Ocorreram no domingo de 17 de outubro as provas objetivas do processo seletivo da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços. A seleção teve por volta de 13.300 candidatos inscritos que concorrem às 392 vagas em vários cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os contratados terão salários entre R$ 1.121,97 e R$ 2.460,20, acrescido dos benefícios de vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram questões de múltipla escolha que serão avaliadas em uma escala de zero a 30 pontos. Será considerado aprovado o concorrente que obtiver no mínimo 18 pontos, ou seja, 60% do total de pontos da prova.

Gabaritos da MGS

O gabarito preliminar da prova objetiva aplicada será divulgado pelo site do IBFC, na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro de 2021.

O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, das 9 horas de 19 de outubro às 16 horas de 21 de outubro por formulário no site.

Para os candidatos aos cargos de Artífice, Capineiro, Digitador, Eletricista Predial, Jardineiro, Operador de Empilhadeira, Operador de Motosserra e Rurícola, haverá ainda prova prática, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Prática será avaliada na escala de zero a 20 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a dez pontos.

A nota final dos candidatos aprovados neste Processo Seletivo Público Simplificado será igual ao total de pontos obtidos nas etapas, observado a ocupação para os quais se inscreveram.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

O resultado final do Processo Seletivo Público Simplificado será publicado no site do IBFC, na aba "Resultados" e no site da MGS.

O resultado final do Seletivo Público Simplificado será homologado por meio de ato do Diretor Presidente da MGS, com aviso a ser publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais.

O processo seletivo público simplificado terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS.