Saem na próxima terça (10) os gabaritos preliminares do Concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, que teve suas provas neste último domingo (08) para o cargo de Técnico de Controle Externo. Ao todo, foram realizadas 13.947 inscrições para concorrer a 10 vagas.

04/02/2022
25/02/2022
08/05/2022
R$ 13.708,81
20
10/05/2022
Anexos

O cargo de Técnico de Controle Externo exige ensino médio concluído ou curso equivalente. A remuneração prevista para o cargo é de R$ 9.596,13, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

A aplicação das provas no domingo, ocorreu em dois momentos diferentes. Pela manhã, das 8h até as 12h, foram aplicadas as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, constituídas por 150 questões, divididas em 60 questões de conhecimentos básicos e 90 questões de conhecimentos específicos. Será reprovado na etapa o candidato que:

  • obtiver nota inferior a 12,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos;
  • obtiver nota inferior a 27,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • obtiver nota inferior a 45,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Durante a tarde, os candidatos realizaram a prova discursiva, que contou com a duração de 2h para a resolução de 3 questões de conhecimentos específicos, que puderam ser respondidas em até 20 linhas cada.

Cada questão da prova discursiva valerá 10 pontos, totalizando 30 pontos no final. A correção das questões será submetida a dois critérios: do conteúdo da resposta e do domínio da modalidade de escrita da Língua Portuguesa.

Gabaritos TCE RJ

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e o padrão preliminar de resposta da prova discursiva podem ser acessados a partir das 19h desta terça-feira, dia 10 de maio, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/tce_rj_21_tecnico

Caso o candidato considere necessário interpor recurso contra os gabaritos da prova objetiva e discursiva, terá dois dias úteis para fazê-lo, a contar das 10h do primeiro dia às 18 horas do último dia subsequente ao da publicação e poderá realizá-lo no site da organizadora Cebraspe.

A nota final do concurso será constituída pela soma da nota final da prova objetiva e da nota final da prova discursiva. A classificação final se dará segundo os valores decrescentes das notas finais no concurso. Caso ocorrer empate na nota, terá preferência o candidato que:

  • tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso;
  • obtiver a maior nota na prova discursiva;
  • obtiver a maior nota nas provas objetivas;
  • tiver exercido a função de jurado;
  • tiver maior idade.

Os gabaritos oficiais definitivos das provas objetivas e discursivas serão divulgados no dia 01 de junho de 2022 no site da Cebraspe.

Anexos