A Prefeitura de Pedra Branca, no Ceará, divulga nesta segunda-feira de 20 de novembro os gabaritos preliminares das provas do concurso público que vai contratar pessoal para o quadro de funcionários municipais.

O certame, organizado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), oferece 351 vagas distribuídas em cinco editais, abrangendo níveis fundamental, médio, técnico e superior.

O concurso contempla uma variedade de cargos, com remunerações que variam de R$ 180,00 por plantão a salários mensais de até R$ 15.000,00. Entre os destaques, há vagas para Agente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico de Enfermagem, entre outros. Cada edital traz oportunidades específicas, desde profissionais da área da saúde até cargos administrativos.

Provas e etapas de avaliação

As avaliações do concurso incluirão diversas etapas, além da prova objetiva, aplicada para todos, como:

  • Prova Objetiva: Engloba questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais/atualidades, raciocínio lógico, didática e conhecimentos específicos;
  • Prova de Capacidade Física: De natureza eliminatória, destinada aos cargos de Agente de Trânsito e Guarda Civil;
  • Investigação Social: Com caráter eliminatório exclusivamente para os candidatos à Guarda Civil;
  • Prova Prática de Direção: De caráter eliminatório para os concorrentes ao cargo de Motorista;
  • Análise de Títulos: Com natureza meramente classificatória, aplicável apenas aos candidatos de nível superior.

Provas em dois finais de semana

As provas objetivas para cargos abertos pelos editais Nº 125/2023, Nº 126/2023, Nº 127/2023 e Nº 128/2023 foram realizadas na cidade de Pedra Branca-CE, entre sábado e domingo, dias 18 e 19 de novembro, conforme o cargo. Já para vagas do edital Nº 124, a prova objetiva será aplicada no próximo final de semana, dia 26 de novembro.

Gabarito e resultado de Pedra Branca-CE

Os gabaritos preliminares dos editais Nº 125, 126, 127 e 128 estão programados para serem divulgados já nesta segunda-feira, 20 de novembro, no site concursos.fortaleza.ce.gov.br. Veja abaixo os gabaritos divulgados:

O cronograma prevê a divulgação dos gabaritos definitivos, após análise dos recursos, para 30 de novembro. Para os editais 126, 127 e 128, o resultado definitivo da prova objetiva e o cronograma da entrega dos títulos ocorrerão em 06 de dezembro.

Para o edital 125, essas informações serão divulgadas em 07 de dezembro.

O edital Nº 124 terá sua prova objetiva aplicada no dia 26 de novembro, com o gabarito preliminar em 27 de novembro e o gabarito definitivo em 12 de dezembro.

A validade do concurso público é inicialmente de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação, com a possibilidade de prorrogação por igual período.