O final de semana foi movimentado para 43.624 candidatos inscritos no concurso da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás - GO. As provas aplicadas nos dias 13 e 14 de abril tiveram os gabaritos preliminares disponíveis para consulta nesta terça-feira, dia 16.

Ao todo, a seleção pretende preencher 1.320 vagas, sendo 508 oportunidades imediatas e outras 812 para formação de cadastro reserva para candidatos de todos os níveis de formação. Os salários variam entre R$ 1.320,00 e R$ 9.696,00, por regime de trabalho de 30 a 40 horas por semana.

Só para Agente Administrativo foram 5.918 inscritos, gerando uma concorrência de 538 candidatos por vaga.

As provas da seleção tiveram 3h para responder a 25 questões para os cargos de nível fundamental incompleto e fundamental completo, 35 questões para os cargos de nível médio e 40 questões para os cargos de nível superior.

O concurso ainda terá mais etapas para aprovados na etapa objetiva:

  • Prova de aptidão física, de caráter eliminatório para os cargos de Auxiliar de Sepultamento, Auxiliar de Serviços Gerais, Guarda Patrimonial e Pedreiro;
  • Prova prática, de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de Operador de Máquinas;
  • Curso de formação inicial e continuada, de caráter eliminatório para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias.

Gabarito Prefeitura Águas Lindas de Goiás-GO

Os candidatos podem conferir os gabaritos preliminares das provas no decorrer de 16 de abril, no site da organizadora do certame https://www.itame.com.br/site

- Veja os gabaritos do concurso

Caso for considerado necessário, o candidato poderá interpor recursos no prazo de até dois dias úteis, após a divulgação do gabarito preliminar.

O pedido poderá ser feito através da área do candidato, efetuando o login e clicar no botão "Meus Recursos", no horário das 9:00 horas do primeiro dia até as 18:00 horas do último dia do prazo recursal.

Critérios de aprovação

Será aprovado na etapa o candidato que obtiver a nota mínima exigida e a classificação até o ponto de corte do respectivo cargo:

  • Para os candidatos de nível fundamental incompleto e fundamental completo será exigida a nota mínima de 10 pontos na prova objetiva.
  • Para os candidatos de nível médio será exigida a nota mínima de 20 pontos na prova objetiva.
  • Para os candidatos de nível superior será exigida a nota mínima de 30 pontos na prova objetiva.

Cargos concorridos

O concurso vai preencher as carreiras de:

  • Nível fundamental incompleto: Auxiliar de Serviços Gerais, Operador de Máquinas, Pedreiro.
  • Nível fundamental completo: Auxiliar de Creche e Transporte Escolar, Auxiliar de Sepultamento, Eletricista, Eletricista de Alta Tensão, Guarda Patrimonial, Motorista, Motorista de Transporte Escolar.
  • Nível médio e técnico: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Agente Fiscal do Procon, Administrativo, Desenhista-Cadista, Fiscal Ambiental, Fiscal de Tributos Municipais, Técnico em Agrimensura, Técnico de Auditoria, Técnico em Enfermagem, Topógrafo.
  • Nível superior: Analista Ambiental, Analista Tributário, Arquiteto, Assistente Social, Auditor Superior, Contador, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Civil Orçamentista, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional.

A validade do certame será de dois anos, prorrogável ainda uma única vez, por igual período.