Foram aplicadas neste final de semana de 3 de abril as provas do concurso para mais de 35 mil candidatos inscritos na seleção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O certame pretende preencher 701 vagas nas carreiras de ensino médio, técnico e superior para áreas médica, assistencial e administrativa para lotação no novo Hospital Universitário da Universidade Federal do estado (UNIFAP). As remunerações chegam a R$ 10.754,11.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com 50 questões para cargos da área administrativa (edital 04); e 60 questões para os cargos dos editais 02 e 03 (médica e assistencial). Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

As Provas Objetiva e Discursiva (Área Administrativa) foram realizadas nas cidades de Macapá/AP, Belém/PA, Boa Vista/RR, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC e São Luís/MA.

No período da manhã ocorreram as provas para cargos de nível superior, com horário de Fechamento dos Portões 8h15 e início às 8h30, horário oficial de Brasília - DF. No período da tarde ocorreram as provas para cargos de Nível Médio/Técnico com fechamento dos portões às 14h45 e início às 15h.

Gabaritos da Ebserh

Os candidatos poderão consultar os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, será divulgado nesta segunda-feira, 04 de abril, através do site da organizadora.

Juntamente com as prova objetivas, os candidatos aos cargos de Advogado, Analista Administrativo, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto, Engenheiro Civil, Engenheiro Clínico, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Jornalista, Assistente Administrativo, Técnico em Contabilidade e Técnico em Segurança do Trabalho, realizaram prova discursiva, de caráter classificatório. Esta, será avaliada de zero a 20 pontos.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Serão convocados para esta etapa, os candidatos que foram habilitados na Prova objetiva e que estejam classificados dentro do limite. A prova será avaliada na escala de:

  • zero a vinte pontos para os cargos de Nível Superior;
  • zero a dez pontos para os cargos de Nível Médio.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, a serem contados do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e os critérios mínimos exigidos para aprovação.

O resultado final deste Concurso Público será feito em três listas, observado o cargo, a saber:

  • resultado final, por cargo (ampla concorrência) de todo(a)s o(a)s candidato(a)s aprovado(a)s, incluindo o(a)s candidato(a)s nas condições de pessoa com deficiência e o(a)s candidato(a)s nas condições de pessoa negra.;
  • resultado final por cargo do(a)s candidato(a)s aprovado(a)s nas condições de pessoa com deficiência;
  • resultado final por cargo do(a)s candidato(a)s aprovado(a)s nas condições de pessoa negra.

A validade do concurso público será de um ano a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado ainda por igual período, a critério da EBSERH.