Mais de 31 mil candidatos prestaram provas no último domingo, 16 de fevereiro, para o concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. A seleção pretende preencher três vagas imediatas e formar cadastro reserva nas carreiras de Técnico e Analista Judiciário com lotação na Secretaria do Tribunal, em Belém/PA. As oportunidades são para candidatos de níveis médio, técnico e superior.

18/11/2019
17/12/2019
16/02/2020
R$ 12.455,30
3
17/02/2020
Anexos

O concurso do TRE-PA registrou 31.850 inscrições no total. Analistas Judiciários e Técnicos Judiciários terão salários de até R$ 12.455,30.

As provas objetivas aplicadas no domingo, 16, foram compostas por 80 questões de múltipla escolha e tiveram duração de 4 horas para o cargo de Analista Judiciário e de 3 horas para o cargo de Técnico Judiciário. A prova será avaliada em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver 60% do total de pontos, ou seja, 24 acertos.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos aos cargos de Analista Judiciário realizaram prova Discursiva. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada na escala de zero a dez pontos, considerando-se aprovado nesta etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis.

Gabarito TRE-PA

O caderno de questões da prova objetiva e o gabarito preliminar oficial já foram divulgados e podem ser consultados pelo site da organizadora - veja os gabaritos.

No site do IBFC os candidatos podem também consultar os cadernos de prova aplicados. O caderno e a folha de respostas da prova discursiva estarão na aba "Resultados", na mesma data da divulgação das notas, do qual o candidato poderá apresentar recurso.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Os candidatos aprovados serão convocados conforme a necessidade do TRE/PA, dentro do prazo de validade do concurso, e obedecerão rigorosamente a ordem de classificação da homologação do resultado final.

Anexos