A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP realizou neste domingo, dia 05 de maio, as provas objetivas do Processo seletivo simplificado, que visa ao preenchimento de 516 vagas para o Programa de Aprendizagem, no cargo de Assistente Administrativo, sob a responsabilidade de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica, denominada SENAI-SP.

11/03/2019
10/04/2019
05/05/2019
R$ 499,00
516
06/05/2019
Anexos

O certame contou com mais de 12 mil candidatos inscritos, sendo 1.313 apenas para a região Leste de São Paulo.

O Concurso Público vem sendo realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e há reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Gabaritos SABESP

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, compostas por 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (20), História (10) e Geografia (10). A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 60 pontos, valendo 1 ponto cada questão. Será considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação maior ou igual a 20 pontos.

Os gabaritos e questões das provas poderão ser conferidas no site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17h desta segunda-feira, dia 06 de maio de 2019.

Os recursos contra o gabarito e questões da prova objetiva deverão ser interpostos no prazo de 08 a 09 de maio de 2019. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas, de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público.

Já a publicação do Resultado Preliminar da Prova Objetiva se dará no dia 13 de junho de 2019. O concurso será composto ainda por outras três etapas, sendo elas:

- Comprovação de Pré-Requisitos;

- Exame Médico Pré-Admissional;

- Admissão.

Requisitos

Para ser contratado na seleção, o candidato deverá: Ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses no ato da admissão; estar matriculado e cursando, no ato da admissão, o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em Instituição de Ensino Pública ou Privada; entre outros requisitos (veja o edital no quadro anexo).

O período do contrato de aprendizagem como Assistente Administrativo da SABESP será de 18 meses, com a obrigatoriedade de toda a turma ter a mesma data de início e término dos contratos, sendo que, após o término do contrato de aprendizagem, os aprendizes não serão efetivados na SABESP.

Os aprendizes receberão Bolsa Auxílio no valor de R$ 499,00, além de benefícios como Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica exclusiva ao Aprendiz, Seguro Contra Acidentes Pessoais. A carga horária será de 4 horas diárias de atividades correspondentes à fase escolar e à fase empresa, totalizando 20 horas semanais.

O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período, a critério da SABESP.

Sobre o programa

O Programa de Aprendizagem para Assistente Administrativo tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a legislação vigente e de acordo com a obrigação da Sabesp no cumprimento de cota de Aprendizes.

O período de formação profissional compreende a fase escolar, na qual o Jovem receberá qualificação técnico profissional na Escola SENAI - SP, e a fase de práticas profissionais na SABESP, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas, sob a orientação do SENAI-SP.

Anexos