O Governo Federal acaba de autorizar a contratação de 200 profissionais para o Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos (MGI). A ministra Esther Dweck assinou a Portaria MGI nº 6.726 publicada nesta teça-feira de 31 de outubro, permitindo a contratação temporária de especialistas em diversas áreas de atuação, todos com exigência de nível superior.

Essas 200 vagas serão para participar de projetos estratégicos de transformação digital do governo federal, com foco especial no programa Startup GOV.BR.

Aguardando a publicação do edital

Embora a remuneração inicial ainda não tenha sido divulgada, o edital de abertura do processo seletivo simplificado deve ser publicado dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até o final de abril.

Em breve, os candidatos poderão conferir todos os detalhes sobre os cargos, requisitos e benefícios. As carreiras vão pedir nível superior de formação, pela complexidade de atuação.

Diversidade de áreas de atuação

As vagas oferecidas pelo MGI estarão divididas em diversas áreas de atuação, abrangendo diferentes especialidades. Confira quais cargos serão abertos:

  1. Especialista em Gestão de Projetos: 45 vagas
  2. Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI): 15 vagas
  3. Especialista em Ciência de Dados: 35 vagas
  4. Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados: 20 vagas
  5. Especialista em Análise de Processos de Negócios: 30 vagas
  6. Especialista em Experiência do Usuário (UX): 15 vagas
  7. Especialista em Desenvolvimento de Software: 40 vagas

Concurso MGI autorizado

Recentemente, a ministra Esther Dweck já havia autorizado um concurso com 150 vagas para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Essas oportunidades abrem espaço para profissionais que desejam atuar em diversos ministérios e áreas transversais.

Nos próximos meses, serão abertas mais de 6.000 oportunidades de emprego no serviço público por meio do Concurso Nacional Unificado que terá provas em 180 cidades.

Até o presente momento, 22 órgãos governamentais e 80 cargos efetivos já confirmaram seu envolvimento, totalizando um total de 6.640 vagas disponíveis. A formalização dessa participação ocorre por meio da assinatura de termos específicos de adesão por parte desses órgãos.