Nesta quarta-feira, 30 de agosto, o Governo Federal divulgou uma nova plataforma de comunicação via WhatsApp para informar a população sobre suas ações e políticas públicas. A plataforma, chamada "Tá na Mão", permite que os cidadãos selecionem seu estado para saber o que está acontecendo em sua localidade.

Ao clicar no estado brasileiro referente onde mora, o cidadão é direcionado à comunidade correspondente ao governo local. A plataforma é voltada à ações, políticas públicas, explicações, agendas do presidente, entre outros assuntos. Apenas os administradores poderão enviar mensagens.

"O objetivo da plataforma é aproximar o Governo Federal do cidadão, informar sobre as ações e políticas públicas e permitir que as pessoas participem do debate democrático", afirmou o secretário de Comunicação Social do Governo Federal, Fábio Faria.

Para consultar os canais de atendimento, dúvidas sobre programas, iniciativas e estrutura do Governo Federal, é necessário acessar o site www.gov.br. As mensagens que são enviadas no particular e as ligações recebidas, não serão respondidas pelos administradores.

Como se cadastrar na plataforma

Para acessar o site e entrar no canal correspondente ao seu estado, é preciso clicar neste link: https://gov.br/secom/pt-br/ta-na-mao

  • Após entrar na página, o cidadão será direcionado para a lista de estados.
  • Ao clicar no estado de sua residência, o cidadão verá o grupo do WhatsApp da comunidade correspondente.

Após se cadastrar, o cidadão começará a receber mensagens da plataforma. As mensagens serão enviadas periodicamente, com informações sobre as ações e políticas públicas do Governo Federal.

Avaliação sobre a plataforma

A plataforma "Tá na Mão" é uma iniciativa positiva do Governo Federal para aproximar a população das ações e políticas públicas. A plataforma é simples e fácil de usar, e permite que os cidadãos tenham acesso a informações de forma rápida e eficiente.

No entanto, é importante ressaltar que a plataforma não é um canal de atendimento ao cidadão. Para consultas ou dúvidas, é necessário acessar o site www.gov.br.