Após divulgar o edital de abertura de seu novo concurso, o Banco do Brasil abriu as inscrições da nova seleção para Escriturário nesta quinta-feira, 24. O Banco lançou no Diário Oficial da União o edital nº 01/2021 que tem 4.480 vagas no cargo de Escriturário.

O concurso é nacional e terá vagas em todos os estados do país - a lista de vagas por cidade você pode conferir no anexo I do documento. O cargo de Escriturário exige apenas nível médio e tem salário inicial de R$ 3.022,37 por 30 horas semanais de trabalho, mais benefícios como participação nos lucros, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, entre outros.

- Apostila de estudo para Escriturário do Banco do Brasil

Até aí tudo bem, não fosse o site da Fundação Cesgranrio, que coordena a seleção e recebe as inscrições, apresentar instabilidade durante todo o dia. Muitos candidatos relataram problemas ao acessar o site da banca e não conseguiram realizar o pedido de participação.

Pronto! Prato cheio para os já conhecidos memes das redes sociais. Veja alguns deles:

Tem aquele velho jargão do grupo da família:

Cesgranrio passando trabalho hoje:

Quem sonha em mudar de vida:

Os devedores certamente irão fazer:

Aquela reza sempre ajuda também:

A concorrência vai ser forte será?

As inscrições no concurso vão de 24 de junho a 28 de julho de 2021, pela internet, por meio do site - www.cesgranrio.org.br e a taxa de inscrição no valor de R$ 38,00.

As provas serão realizadas no dia 26 de setembro de 2021 em todos os estados do país e terão uma etapa objetiva e também uma redação. Mais detalhes da seleção você vê aqui no Ache Concursos: