O Concurso Público da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) registrou mais de 50 mil inscrições. Ao todo, 52.636 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 300 vagas que foram ofertadas no certame, para o cargo de Escrivão. A informação foi divulgada recentemente pelo Delegado Robson Cândido.

22/01/2020
11/02/2020
21/08/2021
R$ 8.698,78
300
23/08/2021
Anexos

Ainda, das 52 mil inscrições recebidas, 529 candidatos tiveram solicitação de atendimento especial deferida. Dentre as solicitações de atendimento especial, cadeiras para canhotos recebeu o maior número de solicitações, 409 pedidos. Já na condição de pessoa com deficiência, 549 candidatos tiveram o seu pedido de inscrição deferido. Os números foram informados por meio de publicação da banca organizadora.

O Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) foi aberto ainda no ano passado. De 22/01 a 11/02/2020 foram recebidas as inscrições no certame que oferta 300 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de Escrivão.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) é a banca que aplicará provas objetivas no próximo dia 15 de março. O salário inicial é de R$ 8.698,78.

As provas objetivas ocorrerão no dia 15 de março e os locais de realização serão informados no dia 06, sexta-feira - veja como consultar o local de prova.

A primeira etapa do concurso público compreenderá as seguintes fases:

  • a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • c) prova prática de digitação, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • d) exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • e) prova de capacidade física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • f) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • g) sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PCDF.

A segunda etapa terá um curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe - saiba mais no edital.

Concurso de Agente DF previsto para este ano

Além do concurso para Escrivão, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) ofertará ainda 1.800 vagas para o cargo de Agente de Polícia. Dentre as 1.800 vagas, 600 serão imediatas e 1.200 serão para a formação de cadastro de reserva. O concurso já foi autorizado em setembro do ano passado.

Atualmente, a PC-DF escolhe a banca organizadora deste novo concurso e a expectativa é que a banca seja definida já em nos próximos dias. Com a banca definida, o edital com a oferta para o cargo de Agente de Polícia deverá ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Anexos