Na manhã do último domingo (27), em João Pessoa, Paraíba, duas pessoas foram presas por tentativa de fraude no concurso público da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida (Fundac). Conforme a Polícia Militar, um agente penitenciário do Ceará estaria fazendo a prova no lugar de outra pessoa.

04/09/2019
07/10/2019
27/10/2019
R$ 1.617,20
400
28/10/2019
Anexos

Os suspeitos foram presos por volta das 10h30. A PM informou que os agentes receberam uma denúncia anônima sobre a possível fraude. Nesse momento, foi constatado que uma pessoa que foi abordada na frente da faculdade teria feito a inscrição no concurso, mas que outra estaria fazendo a prova no seu lugar.

Foi encontrado o segundo suspeito e foi identificado que ele estava de fato realizando a prova se passando por outra pessoa. Com o suspeito, que seria agente penitenciário, a polícia apreendeu uma arma de fogo de uso restrito e documentos falsos.

Ambos foram presos e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestar depoimento acerca do ocorrido. A arma apreendida também foi entregue à polícia. Os fraudadores devem ser indiciados por fraude em concurso público, falsidade ideológica e uso de documento falso, conforme a PM.

O concurso da Fundac estava oferecendo 400 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo. Mais de 13 mil candidatos se inscreveram. O cargo exigia apenas diploma de nível médio e oferecia remuneração de R$ 1.617,20 mais adicional noturno para jornada semanal de 40h, podendo submeter o Agente Socioeducativo ao regime de plantão de 12 x 36 horas e revezamento no período diurno e noturno.

Anexos