Atenção, concurseiros em Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense do Rio de Janeiro! O Prefeito do município, Wladimir Garotinho, acaba de anunciar que haverá em breve um novo concurso público para provimento de carreiras municipais.

Garotinho deu a notícia por meio das suas redes sociais nesta segunda-feira, 1º de maio, no Dia do Trabalhador, sem dar muitos detalhes sobre o certame, como cronograma previsto, quantidade de vagas e se haverá mais de um edital contemplando as carreiras; ou um único documento, por exemplo.

Contudo, segundo o prefeito, o próximo concurso de Campos dos Goytacazes irá preencher vagas em "carreiras fundamentais"; veja abaixo quais seriam elas:

  • Auditor Fiscal;
  • Técnico Fazendário;
  • Contador;
  • Analista de Controle Interno;
  • Assistente de Controle Interno;
  • Educador Social; e
  • Guarda Municipal.

Com a autorização do prefeito, que é uma das etapas mais importantes do processo de abertura de um novo concurso, o edital da seleção da prefeitura de Campos dos Goytacazes-RJ deve sair em breve, mas antes haverá a definição da banca examinadora.

Concurso Campos dos Goytacazes 2023 - Resumo

  • Situação: anunciado pelo prefeito em 1º de maio de 2023
  • Banca: a definir
  • Cargos: Auditor Fiscal, Técnico Fazendário, Contador, Analista de Controle Interno, Assistente de Controle Interno, Educador Social e Guarda Municipal
  • Salários: a divulgar
  • Escolaridade: a confirmar
- Quer receber notícias de graça em seu celular? Então, clique aqui e entre em nosso Grupo no Telegram para ficar atualizado sobre esse concurso e outros assuntos.
Prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, anunciou concurso em 7 carreiras em 2023 - Divulgação
Prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, anunciou concurso em 7 carreiras em 2023 - Divulgação

Último concurso em Campos dos Goytacazes; Veja o edital

Em 2018, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, abriu concurso público com 100 vagas no cargo de Agente de Combate às Endemias, de nível médio.

Porém, foi em 2014 a última vez em que houve um grande concurso na cidade. Nesse ano, foram publicados dois editais de concurso (nº 06 e 07/2014), que ofertaram 345 vagas em cargos de nível médio e superior para lotação na Secretaria de Educação do município.

O edital 06/2014 contou com 15 vagas para cargo de Professor de Ensino Religioso. Já o edital 07/2014 ofereceu 330 vagas para Auxiliar de Turma (200), Inspetor de Alunos (80) e Acompanhante (50).

Em todos os casos, a seleção foi organizada pelo Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - CEPUERJ.

Confira abaixo os editais dos últimos concursos públicos em Campos dos Goytacazes-RJ:

Total de Vagas

345

Início inscrições

07/04/2014

Fim Inscrições

29/04/2014

Salários até

R$ 1.777,27

Total de Vagas

100

Início inscrições

11/12/2018

Fim Inscrições

04/01/2019

Salários até

R$ 1.014,00

Total de Vagas

1.028

Início inscrições

05/03/2012

Fim Inscrições

22/03/2012

Prefeito anuncia novo mecanismo de pagamento a servidores de Campos-RJ

O Secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, durante evento em homenagem ao Dia do Trabalhador, já nesta terça-feira, 2 de maio, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, reiterou as novidades aprovadas pelo Prefeito Wladimir Garotinho, entre elas uma mudança no mecanismo de pagamento dos servidores de Campos dos Goytacazes.

Acontece que, além de anunciar o próximo grande concurso da cidade, o Prefeito comunicou ainda em suas redes sociais que, partir deste mês, o salário dos servidores será pago dentro do mês trabalhado.

Wainer Teixeira explicou que, conforme anunciado pelo Prefeito, este mês a Prefeitura de Campos dos Goytacazes vai honrar duas folhas de pagamentos. Na próxima sexta-feira, 5 de maio, os servidores públicos ainda vão receber seus salários referentes à folha de abril. Depois disso, no próximo dia 31 será realizado o pagamento referente ao trabalhado em maio.

Com informações, Prefeitura de Campos dos Goytacazes.