Uma notícia esperada há mais de 15 anos finalmente se concretizou em Juiz de Fora-MG. Na última quinta-feira, 14 de dezembro, a prefeita Margarida Salomão anunciou a publicação da portaria de nomeação para o quadro do Magistério Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) depois de uma década sem nomeações.

O documento traz a nomeação de 1.014 candidatos e candidatas aprovados nos concursos públicos promovidos em 2021.

A prefeita compartilhou a notícia através de um vídeo oficial, destacando a importância da ação para a estabilidade do quadro educacional do município. "A educação precisa ter um quadro estável", ressaltou Margarida Salomão, mencionando o compromisso assumido no início de seu governo e a conclusão agora, após a efetivação dos profissionais da educação.

O anúncio contou com a presença dos secretários de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, e de Educação, Nádia Ribas, que enfatizaram a relevância da estabilidade no quadro docente para garantir uma educação de qualidade.

Confira o vídeo abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube

O feito é duplamente celebrado, já que contribui não apenas para a qualidade do ensino, mas também para a estabilidade do fundo de previdência dos trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura.

A portaria abrange diversas categorias, nomeando agora:

  • 606 professores regentes A (PR-A)
  • 292 professores regentes B (PR-B)
  • 97 coordenadores pedagógicos
  • 19 secretários escolares,

Os concursos para os cargos ocorreram entre 2021 e 2022:

Total de Vagas

630

Início inscrições

14/03/2022

Fim Inscrições

18/04/2022

Salários até

R$ 2.023,35

Próxima etapa

A próxima etapa inclui a escolha de lotação pelos candidatos nomeados, que devem comparecer entre os dias 18 e 22 de dezembro na Avenida Brasil, 3.840, bairro Ladeira. A nomeação e posse oficial estão programadas para janeiro, cumprindo os prazos legais, e já em 31 de janeiro, os profissionais se apresentarão para a primeira reunião pedagógica do ano e o início do período letivo de 2024.

Para facilitar o acesso e escolha de lotação, a PJF disponibilizou um mapa interativo de Juiz de Fora, indicando a localização das escolas municipais. A prefeitura reforça que, caso o candidato não possa comparecer, é possível utilizar procuração, cujo modelo está disponível no site da PJF.