A Prefeitura de Santos-SP pretende abrir um novo concurso no mês de agosto ou início de setembro, conforme informações da Secretaria de Gestão da Prefeitura. As equipes precisam ser reformuladas em razão de muitos profissionais já reunirem condições para se aposentar, o que aumentaria muito o déficit de pessoal.

08/11/2019
08/12/2019
12/01/2020
R$ 8.089,96
52
Anexos

De acordo com o Secretário de gestão, Carlos Teixeira Filho, essa etapa, de lançar novo edital, deve ser realizada somente no próximo mês em razão de problemas contratuais com a empresa que era responsável por realizar os certames no município.

"Nós temos uma empresa que fez os concursos anteriores. Não há uma cobrança do município. Ela fica com a inscrição dos concursados no certame. Teve um pedido de reajuste que o contrato não previa. Fizemos uma nova contratação, um novo pleito pedindo para vários institutos", disse o secretário.

A empresa a qual o Secretário se refere é o Instituto Brasileiro de Administração Municpal, o IBAM - www.ibamsp-concursos.org.br. O novo concurso teria 1.200 vagas para suprir a demanda municipal. Teixeira explica ainda que a prioridade do Executivo será nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde.      

Neste ano, a Prefeitura já realizou concurso para preecher vagas para médicos, meteorologista, auxiliar veterinário, médico veterinário e técnico de informática. O secretário ainda destacou que existem outras demandas como procuradores e músicos para a Orquestra Municipal. 

O Secretário citou ainda a preocupação para que todo o processo seja concluído ainda em 2019. Isso porque, em 2020, iniciam as eleições municipais, dificultando um pouco mais a abertura de seleções.

A cidade de Santos fica localizada no estado de São Paulo e cerca de 77km da capital. Os servidores são contratados pelo regime estatutário, onde é garantida a estabilidade.

Outros concursos de 2019

Neste ano, Santos teve concurso em janeiro com 46 vagas para médicos, 3 vagas para técnico de informática, 2 para médico veterinário; 2 para auxiliar veterinário e 1 vaga para meteorologista (Defesa Civil).

Veja os concursos realizados em Santos-SP