Prefeitura de Santos-SP pode ter novo concurso público com 1.200 vagas em 2019

Conforme o Secretário de Gestão, a Prefeitura de Santos carece de 1.200 servidores em diferentes escolaridades na Educação, Assistência Social e Saúde. Um novo edital deve sair até o mês de setembro.

Por Mateus Nunes de Paula
Abertura inscrições Em breve Total de vagas 1.200
Encerra inscrições Em breve Salários até A divulgar

A Prefeitura de Santos-SP pretende abrir um novo concurso no mês de agosto ou início de setembro, conforme informações da Secretaria de Gestão da Prefeitura. As equipes precisam ser reformuladas em razão de muitos profissionais já reunirem condições para se aposentar, o que aumentaria muito o déficit de pessoal.

De acordo com o Secretário de gestão, Carlos Teixeira Filho, essa etapa, de lançar novo edital, deve ser realizada somente no próximo mês em razão de problemas contratuais com a empresa que era responsável por realizar os certames no município.

"Nós temos uma empresa que fez os concursos anteriores. Não há uma cobrança do município. Ela fica com a inscrição dos concursados no certame. Teve um pedido de reajuste que o contrato não previa. Fizemos uma nova contratação, um novo pleito pedindo para vários institutos", disse o secretário.

A empresa a qual o Secretário se refere é o Instituto Brasileiro de Administração Municpal, o IBAM - www.ibamsp-concursos.org.br. O novo concurso teria 1.200 vagas para suprir a demanda municipal. Teixeira explica ainda que a prioridade do Executivo será nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde.      

Neste ano, a Prefeitura já realizou concurso para preecher vagas para médicos, meteorologista, auxiliar veterinário, médico veterinário e técnico de informática. O secretário ainda destacou que existem outras demandas como procuradores e músicos para a Orquestra Municipal. 

O Secretário citou ainda a preocupação para que todo o processo seja concluído ainda em 2019. Isso porque, em 2020, iniciam as eleições municipais, dificultando um pouco mais a abertura de seleções.

Prefeitura de Santos-SP pretende abrir concurso com 1.200 vagasPrefeitura de Santos-SP pretende abrir concurso com 1.200 vagas

A cidade de Santos fica localizada no estado de São Paulo e cerca de 77km da capital. Os servidores são contratados pelo regime estatutário, onde é garantida a estabilidade.

Outros concursos de 2019

Neste ano, Santos teve concurso em janeiro com 46 vagas para médicos, 3 vagas para técnico de informática, 2 para médico veterinário; 2 para auxiliar veterinário e 1 vaga para meteorologista (Defesa Civil).

Veja os concursos realizados em Santos-SP

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
ACHE SEU CONCURSO
Quer encontrar um concurso público específico?

Nossa busca vai te ajudar a encontrá-lo, basta você preencher alguns campos e pronto.

Buscar concursos
Últimas notícias
Comentários
Minha foto
    Siga nossas redes sociais