Concurso da Guarda de Nova Iguaçu-RJ tem provas adiadas

Concurso tem 31 mil inscritos. Provas serão remarcadas pela RBO Concursos tendo em vista a disseminação do Coronavírus no estado.

Por Adriano Maas
Abertura inscrições 10/02/2020 Total de vagas 200
Encerra inscrições 01/03/2020 Salários até R$ 1.651,95

Está cancelada a realização das provas objetivas do concurso público da Guarda Municipal de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, previstas para ocorrer no próximo domingo, 22 de março. A organizadora da seleção, RBO Concursos, oficializou que as provas serão remarcadas em virtude da disseminação do Coronavírus no estado. O anúncio saiu no site da prefeitura.

O concurso registrou 31.236 candidatos inscritos que disputarão as 200 vagas. Veja a densidade:

Cargos Inscritos
GUARDA MUNICIPAL - CLASSE III FEMININO 6.823
GUARDA MUNICIPAL - CLASSE III MASCULINO 24.413

A administração municipal divulgou no início do ano o edital nº 01/2020 com normas para realização do novo concurso que vai preencher 200 vagas, sendo 100 para preenchimento imediato e 100 para formar um cadastro de reserva no cargo de Guarda Civil Municipal. Das 200 vagas, 30 serão para mulheres e 170 para os homens e haverá também reserva de 12 vagas para pessoas com deficiência.

A carreira exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria 'B', entre outros requisitos. Os aprovados no cadastro reserva serão convocados conforme a necessidade da administração no decorrer do prazo de validade.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 1.651,95 em escala de 12x36h ou 24x72h em 40 horas semanais.

O concurso constará de 5 etapas de avaliação, envolvendo:

  • Prova objetiva com 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 05 de matemática e 25 questões de conhecimentos específicos;
  • Teste de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Exame médico;
  • Investigação social e documental.

Outras informações do concurso podem ser consultadas pelo site da RBO Concursos.

PGM de Nova Iguaçu-RJ suspendeu provas

A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM-NI) suspendeu a realização do segundo Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Estágio Forense. A prova para estudantes do Curso de Direito seria aplicada no domingo (15) e foi adiada como forma de prevenção à pandemia de coronavírus. Mais de 100 pessoas se inscreveram. Uma nova data será marcada para a realização do exame.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais