A Prefeitura de Itumbiara, em Goiás, divulga nesta sexta-feira o resultado do grande concurso que vai preencher 800 vagas (200 imediatas e 600 para cadastro de reserva) em diversas áreas da autarquia. As provas ocorreram no dia 14 de janeiro.

Ao todo, foram cerca de 5,5 mil candidatos que tiveram suas inscrições homologadas, incluindo ampla concorrência e candidatos negros. Para as vagas de Pessoas com Deficiência (PCD) e aqueles que solicitaram Tempo Adicional e/ou Correção Diferenciada, foram totalizadas 34 inscrições nessa categoria específica.

A variedade de cargos é grande, abrangendo desde Auxiliar Administrativo até Técnico em Enfermagem. Ao todo, são 17 diferentes posições na administração pública municipal.

Vagas para todos os níveis de escolaridade

O concurso oferece oportunidades para todos os níveis de escolaridade, desde cargos de nível alfabetizado até o superior.

Os salários variam de R$ 1.320,00 a R$ 4.529,42, sendo a remuneração conforme a complexidade e exigência de cada função.

Resultado do concurso

Os inscritos enfrentaram a etapa inicial de prova escrita objetiva, além da prova de redação.

Haverá ainda uma prova de títulos para os Professores aprovados nas etapas anteriores.

A prova objetiva abordou de 30 a 50 questões, variando conforme o nível exigido, e contemplou disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, História, Geografia, Conhecimentos Gerais de Goiás e de Itumbiara, Noções de Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Os gabaritos preliminares já foram divulgados, e a ansiedade dos candidatos se volta agora para a sexta-feira, 26 de janeiro de 2024. Nessa data, serão divulgados os resultados da prova objetiva, juntamente com o boletim de desempenho e o cartão-resposta. Os candidatos poderão consultar os resultados pelo site da banca Instituto Verbena da UFG.

O processo seguirá com a publicação do resultado final da prova objetiva em 01 de fevereiro, resultado final da prova de redação em 26 de fevereiro, e prazo para upload dos títulos (prova de títulos) nos dias 28 e 29 de fevereiro.

A etapa de perícia médica e o procedimento de heteroidentificação estão programados para os dias 17 a 19 de março, e o resultado final do concurso público será publicado só em 04 de abril de 2024.

Aqueles que conquistarem a aprovação terão a expectativa de serem convocados ao longo do prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.