Após modificação do cronograma e adiamento da publicação, será divulgado só na próxima quinta-feira de 29 de julho o resultado das provas objetivas do grande concurso público promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento, a CONAB. As provas para preencher as 403 vagas no órgão foram aplicadas no dia 13 de julho em várias cidades do país.

O concurso da CONAB está a cargo do Instituto Consulpam e registrou mais de 62 mil inscritos em todo o país. Eles tentam os cargos de Analista e Assistente para atuação em diversas áreas.

Os resultados estavam previstos para divulgação em 23 de julho, mas uma retificação adiou o cronograma das próximas etapas. Assim, os gabaritos oficiais definitivos e resultado dos recursos sairão agora no dia 25 de julho.

Já o resultado preliminar das provas objetivas que era previsto para dia 23/07, sairá somente no dia 29 de julho, após as 19 horas.

📊Resultado das provas da CONAB

Candidatos poderão consultar o resultado e suas notas preliminares só na quinta-feira de 29 de julho pelo site oficial da organizadora - consulpam.selecao.net.br

O prazo para interpor recursos vai de 30 a 31 de julho, no site acima, da zero hora do dia 30 até 23h59min do dia 31. Os resultados definitivos dos aprovados sairão no dia 4 de agosto. Veja o cronograma atualizado das próximas etapas:

  • 🗓️ 25/07 - Gabaritos oficiais das provas após análise dos recursos
  • 🗓️ 29/07: Resultado provisório das provas objetivas
  • 🗓️ 04/08: Resultado definitivo das provas objetivas e convocação para correção da prova discursiva (Analista)
  • 🗓️ 11/08: Resultado preliminar da prova discursiva
  • 🗓️ 12/08 a 13/08: Recursos contra o resultado preliminar da discursiva
  • 🗓️ 18/08: Resultado definitivo da prova discursiva
  • 🗓️ 19/08: Convocação para heteroidentificação e avaliação biopsicossocial
  • 🗓️ 24/08: Realização dos procedimentos
  • 🗓️ 27/08: Resultado preliminar dos procedimentos
  • 🗓️ 28 a 29/08: Período de recursos
  • 🗓️ 04/09: Divulgação do resultado final do concurso

Concurso CONAB

O concurso da CONAB oferece 403 vagas para os cargos de:

  • Assistente de nível médio - salário: R$ 3.459,87
  • Analista de nível superior - salário: R$ 8.140,88

Além da remuneração, os aprovados terão direito a diversos benefícios, como: auxílio-alimentação e Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), assistência à Educação Infantil, auxílio-funeral e Seguro de Vida, previdência Privada Complementar (opcional) e programa de Transporte do Trabalhador.

O cargo com maior número de inscritos foi o de Assistente Administrativo para atuar em Brasília, com 6.935 candidatos. Também houve forte demanda de inscritos nas cidades de Salvador (2.874), São Paulo (2.795) e Fortaleza (2.337).

Os aprovados serão contratados sob o regime celetista (CLT) e poderão atuar:

  • Em unidades armazenadoras ou
  • Na sede das Superintendências Regionais da UF para a qual se inscreveram
  • No caso do DF, também podem ser lotados na Matriz da Conab

A contratação seguirá a ordem de classificação, respeitando cotas e critérios de alternância (ampla concorrência e reservas).

A convocação será feita por e-mail (endereço informado na inscrição). Caso não haja resposta em até 3 dias úteis, será enviada carta registrada. O não retorno após a carta implica desistência automática.

O candidato poderá aceitar a vaga, desistir ou solicitar reposicionamento para o fim da lista (uma única vez).

Após o aceite, o candidato tem 5 dias úteis para entregar os documentos listados no edital. Todos os requisitos para contratação devem estar cumpridos no ato da convocação.

Avaliações Médicas e contratos

Todos os convocados passarão por exames médicos admissionais. Pessoas com deficiência serão avaliadas por junta médica da Conab e se a deficiência for incompatível com as funções, o candidato será excluído das listas.

A forma de contratação será pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), inicialmente em um contrato experimental de 90 dias. Após avaliação positiva, o vínculo será efetivado sem prazo.

Será responsabilidades do candidato manter os seus dados pessoais atualizados junto à Consulpam; acompanhar convocações e publicações nos sites oficiais (Conab e Consulpam) e cumprir todos os prazos legais para não perder a vaga.