A FGV divulga nesta quinta-feira de 30 de novembro o aguardado resultado final do concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (SEDUC-TO). O certame visa preencher 5.164 vagas e formar um cadastro de reserva em cargos de Professor na Secretaria da Educação do Estado.

O concurso era alvo antigo do MP do estado, que exigia a abertura de um novo certame para efetivos, devido ao alto percentual de 42,40% de servidores atuando de forma temporária na rede estadual de ensino.

A Secretaria disse que o concurso teve 35.986 inscritos, média geral de 7 candidatos por vaga.

Edital SEDUC TO: cargos e vagas

Os candidatos tiveram a oportunidade de concorrer aos cargos de Professor da Educação Básica, Orientador Educacional, Coordenador Pedagógico, Professor de Arte, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras Português/Redação, Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Matemática, Química, Sociologia, Letras/Libras, e Professor da Educação Indígena.

O salário oferecido é de R$ 4.826,20 por carga horária de 180 horas mensais. Vale ressaltar que 5% das vagas são destinadas a candidatos com deficiência.

Etapas

O processo seletivo envolveu diversas etapas, incluindo prova objetiva, prova escrita discursiva, avaliação de títulos, e perícia médica para candidatos com deficiência. As provas objetivas ocorreram em junho em várias cidades, e os candidatos precisavam acertar, no mínimo, 30 questões para serem aprovados.

A prova escrita discursiva, um texto dissertativo-argumentativo, pedia o mínimo de 15 pontos para aprovação. As provas ocorreram no dia 11 de junho.

O resultado final será homologado nesta quinta-feira, 30 de novembro, pela Secretaria da Administração do Tocantins, divulgado no Diário Oficial do Estado e também no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to).

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Secretaria.

A banca lembra que é importante os candidatos manterem seus dados atualizados para facilitar a comunicação das convocações, o que pode ser feito por meio do e-mail [email protected].