Atenção concurseiros do estado do Piauí! A Secretaria de Administração (SEAD-PI) abrirá concurso em breve! De acordo com a publicação realizada no Diário Oficial desta última semana, foi publicado decreto que trouxe o Projeto Básico da seleção para contratação da banca organizadora.

A empresa ficará responsável por serviços de organização, planejamento e realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos das Secretarias de Administração (SEAD-PI).

Publicação de Portaria sobre projeto basico de novo concurso
Publicação de Portaria de Projeto Basico de novo Concurso

Quais os cargos?

De acordo com a publicação serão ofertadas vagas exclusivamente para cargos de nível superior. Ao total deverão ser ofertadas 65 vagas imediatas além de formação de cadastro de reserva em mais 195, correspondente ao triplo de vagas imediatas a serem ofertadas.

As vagas para os cargos de Analista Governamental serão distribuídas para as especialidades de Gestão Pública (20 vagas); especialidade de Tecnologia da Informação (25 vagas) e especialidade de Infraestrutura (20 vagas).

Para a especialidade de Gestão Pública o requisito é que o candidato tenha ensino superior em qualquer área de formação. Para a especialidade de Tecnologia da Informação que tenha ensino superior em Ciências da Computação ou equivalente. Já para a especialidade de Infraestrutura o requisito é Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Agrimensura ou Arquitetura e Urbanismo.

O futuro certame será composto por diversas etapas dentre as quais provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos; prova discursiva; avaliação de títulos e ainda Curso de Formação.

Os aprovados irão contar com um vencimento inicial de R$ 11.549,35. Ainda não há definição da banca que será responsável pelo certame, contudo, a expectativa é que o cronograma final da realização do concurso público seja definido entre a Administração Pública e a banca contratada, quando da celebração do contrato.