Atenção, candidatos! Um novo concurso está previsto para ocorrer na Secretaria de Educação do Acre. A confirmação veio diretamente do governador Gladson Cameli durante a cerimônia de premiação da Comunicação do Governo do Acre, realizada nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro.

De acordo com as declarações do governador, este será o maior concurso já realizado na área da educação no Acre. São estimadas 3 mil vagas para preenchimento imediato, além da criação de um cadastro de reserva. Confira o trecho das declarações do governador:

Aproveitando a presença da imprensa, venho anunciar uma iniciativa crucial para fortalecer a educação em nosso estado. Estamos abrindo um concurso público com três mil vagas, visando recompor o quadro de professores efetivos do Estado. Lembro a todos que estas são oportunidades para professores efetivos, profissionais de carreira, garantindo assim a estabilidade funcional, tão valorizada em nosso sistema educacional. Esse concurso representa um passo significativo para o fortalecimento da educação em nosso estado"

Ainda nesta quinta-feira, dia 21, o governador realizou sua fala nas redes sociais e confirmou novamente a realização do certame. Veja:

A previsão é que a seleção seja para cargos de Professor e para Apoio Administrativo, compreendendo a seguinte distribuição:

  • Professor P2-30h - 2 mil vagas,
  • Professor P2-30h com especialização em Educação Especial - 500 vagas,
  • Apoio Administrativo Nível II - 30h - 500 vagas.

A realização de um novo certame já havia sido anunciada em agosto de 2023, pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes do Acre, Aberson Carvalho. No momento, houve a divulgação de um concurso na área da educação com 3.500 vagas para cargos administrativos e professores da educação básica e especial.

Último concurso SEE ACRE

Ainda neste ano de 2023, o órgão realizou a seleção de 4.466 vagas para cargos de nível médio, magistério e superior.

Mais de 23 mil candidatos se inscreveram para concorrer às vagas temporárias nos seguintes cargos:

  • Professor de Pedagogia ou Normal Superior, Professor de Arte, Professor de Biologia/Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Espanhola, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Química, Professor de Sociologia, Professor de Linguagens, Professor de Ciências Humanas, Professor de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, Professor de Pedagogia ou Normal Superior - Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Professor de Linguagens (6º ao 9º ano e/ou ensino médio), Professor de Ciências Humanas (6º ao 9º ano e/ou ensino médio), Professor de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (6º ao 9º ano e/ou ensino médio), Professor de Matemática e Física, Professor Mediador, Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Professor de Libras, Professor Tradutor Intérprete de Libras, Professor Brailista, Professor de Língua Francesa e Assistente Educacional.

A remuneração ofertada foi de 1.139,81 a R$ 2.736,50, de acordo com o cargo e a jornada de trabalho.

A empresa encarregada de organizar o processo seletivo foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC , que promoveu provas objetivas, contendo 30 questões de múltipla escolha, sobre os seguintes conteúdos:

  • Língua Portuguesa (5);
  • História e Geografia do Acre (5);
  • Legislação (5);
  • Conhecimentos Específicos (15).
Total de Vagas

4.466

Início inscrições

27/03/2023

Fim Inscrições

24/04/2023

Salários até

R$ 2.736,50