A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina nomeou 90 novos Auditores Fiscais da Receita Estadual que foram aprovados no concurso público regido pelo edital 01/2018. A seleção ofertou as 90 vagas com iniciais de R$ 22.853,33.
O governador do estado, Carlos Moisés, assinou o ato de nomeação que foi publicado na noite de quarta-feira, 1º de julho, no Diário Oficial de Santa Catarina. Confira, na íntegra, as nomeações dos aprovados na Sefaz-SC
O concurso
O concurso contou com mais de 15 mil candidatos inscritos e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As vagas foram distribuídas entre as especialidades de Auditoria e Fiscalização (60 vagas), Gestão Tributária (15 vagas) e Tecnologia da Informação (15 vagas).
Os candidatos foram avaliados por meio de três provas objetivas aplicadas na cidade de Florianópolis - SC em novembro de 2018 com homologação em janeiro do ano seguinte. Os novos Auditores Fiscais da Receita Estadual atuarão em jornada de 40 horas com remuneração inicial de R$ 22.853,33 mensais.
As principais atribuições do cargo são:
- Verificar o cumprimento das obrigações tributárias por parte do contribuinte ou responsável, relativas a tributo estadual;
- Realizar outros procedimentos de fiscalização, inclusive vistorias em estabelecimentos com a finalidade de verificar o cumprimento das obrigações tributárias, bem como às mercadorias em trânsito ou à prestação de serviço de transporte.
Cargos vagos
Atualmente há no total cerca de 338 profissionais ativos da Sefaz SC e 171 que estão aptos a se aposentar. Assim, são 162 cargos vagos no total.
Apesar das 90 nomeações feitas essa semana, o concurso segue válido até janeiro de 2021, ou seja, poderão haver novas convocações. Além do mais, se for de interesse da administração, o concurso poderá ser prorrogado por mais dois anos. Uma boa notícia aos aprovados na seleção.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.