Questões filtradas por: cargo de assistente administrativo

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Português Órgão: CREF - 13ª Região (BA-SE) Ano: 2012

No contexto, a palavra “inexorável” (linha 10) pode ser substituída, sem prejuízo de significado, por

002 Matéria: Estrutura Organizacional Órgão: Colégio Pedro II Ano: 2014

“Estrutura organizacional, que tira o máximo proveito da especialização de seus integrantes, tem a tendência de reduzir custo, facilitar a coordenação dentro da função, favorecer a centralização e facilitar a projeção da liderança por toda a organização.” Trata-se da estrutura

003 Matéria: Administração Geral Órgão: UFSJ Ano: 2009

O recrutamento e a seleção de pessoas são considerados como duas fases de um mesmo processo: a introdução de recursos humanos na organização, seja ela pública ou privada.

Com relação a esse processo, analise as afirmativas abaixo.

I. A tarefa do recrutamento é a de atrair, por meio de várias técnicas e procedimentos, candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização.

II. O objetivo básico do recrutamento é o de escolher e classificar os candidatos adequados às necessidades da organização.

III. As principais técnicas de seleção que podem ser utilizadas pelas organizações são: entrevista, prova escrita de conhecimentos, prova prática de capacidades e habilidades, testes psicológicos e técnicas de simulação.

IV. Na Administração Pública, a publicação do edital de concurso é uma técnica de recrutamento e as provas de conhecimentos gerais e específicos são instrumentos de seleção.

V. As provas objetivas de conhecimentos procuram medir o grau de capacidade ou habilidade para a execução de certas tarefas.

Estão CORRETAS as afirmativas

004 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: DPE-MT Ano: 2015

Sobre as políticas públicas de preservação ambiental no Estado do Mato Grosso, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O ICMS Ecológico é um importante instrumento de compensação e incentivo econômico, criado para responder às demandas para uma proteção mais eficiente das Unidades de Conservação, das terras indígenas e quilombolas.
( ) As Unidades de Conservação são áreas naturais passíveis de proteção ambiental em função da relevância de sua biodiversidade, legalmente instituídas pelo Poder Público.
( ) A Reserva Legal é uma área dentro da propriedade rural que deve ser preservada pelo proprietário por abrigar parcela representativa do ambiente natural da região onde está inserida e que, por isso, se torna necessária à manutenção da biodiversidade local.

As afirmativas são, respectivamente,

005 Matéria: Administração Geral Órgão: EBSERH Ano: 2015

Dentro das organizações desenvolve-se o planejamento operacional. Sobre o tema, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta: 
I. Para a realização de objetivos precisa-se definir quais atividades deverão ser executadas e quais recursos serão necessários para a execução destas atividades. A esse processo dá-se o nome de planejamento estratégico. II. O processo de planejamento operacional compreende algumas etapas, dentre as quais, a análise dos objetivos, o planejamento das atividades e do tempo, planejamento dos recursos, avaliação dos riscos, previsão dos meios de controle. III. Algumas ferramentas administrativas auxiliam as decisões em nível de planejamento operacional, como os cronogramas, orçamentos, organogramas por exemplo. 
Estão corretas as afirmativas:

006 Matéria: Administração Pública Órgão: UFES Ano: 2013

A fase preparatória do Pregão observará o seguinte, EXCETO:

007 Matéria: Coesão e coerência Órgão: MI Ano: 2009

Imagem 001.jpgJulgue os itens de 8 a 20 com relação a aspectos gramaticais e ortográficos do texto.

Em “chegara o efetivo” (l.31) e “velasse pelas infelizes” (l.32), “efetivo” remete ao administrador da repartição e “infelizes”, à mulher e à filha de Pádua.

008 Matéria: Português Órgão: UFMT Ano: 2014

Considere os parágrafos retirados da crônica Rotular para descartar, de Lya Luft. Como eles estão desordenados, numere-os na sequência de modo a constituir uma unidade de sentido.

( ) Atacamos antes que nos ataquem, como se outro fosse uma ameaça, não possibilidade de encontro, de desencontro e até de alegria.

( ) Não vemos gente ao nosso redor, vemos etiquetas. Difícil, assim, sentir-se acompanhado; difícil, desse modo, amar e ser estimado. Vivemos como ilhotas sem viagens nem pontes, olhar rápido e superficial, o julgamento à mão como um lenço de papel.

( ) Não precisávamos ser anjos, mas um pouco mais humanos, isso sim.

( ) Todos sozinhos, isolados em nossas gavetas conceituais nada positivas. Não admira que a gente sinta medo; solidão; raiva mesmo que imprecisa, nem sabemos do quê ou de quem; susto; desespero; pressa em criticar para não ser criticado.

Assinale a sequência correta.

009 Matéria: Administração Pública Órgão: CONAB Ano: 2014

Negligenciar o relacionamento com o cliente que, no caso da Administração Pública, é o cidadão, pode causar disfunções na relação entre as partes. A esse respeito, assinale a alternativa que descreve um benefício advindo do bom relacionamento organização versus cliente (cidadão).

010 Matéria: Comunicação Humana Órgão: Sergipe Gás S.A. Ano: 2010

Identifique os vícios de linguagem que dificultam a comunicação:

Siga nossas redes sociais