Questões filtradas por: cargo de auxiliar de serviços gerais

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Conhecimentos de Serviços Gerais Órgão: Prefeitura de Paulista - PE Ano: 2014

No momento de um atendimento de recepção, qual é a primeira orientação que deve ser tomada ao se dirigir às pessoas?

002 Matéria: Nutrição Órgão: CRB 6ª Região Ano: 2014

Qual a melhor temperatura para o adequado armazenamento de vegetais folhosos?

003 Matéria: Não definido Órgão: SURG Ano: 2014

Usar durante todo o período de limpeza de piso e recolhimento de lixo. Devem ser impermeáveis e com solado antiderrapante.

004 Matéria: Matemática Órgão: CRB 6ª Região Ano: 2014

O volume, em cm3, de um paralelepípedo de dimensões 2 dm, 3 dm e 1,5 dm é de:

005 Matéria: Português Órgão: Prefeitura de Paulista - PE Ano: 2014

Saldo da Copa

Não só de bola viveu o Mundial do Brasil. Gente, cores, festa, risos, lágrimas compuseram o cenário. Palavras
também. Ao lado da redonda, a língua foi grande vedete. Olhos e ouvidos mantiveram-se atentos a grafias e
pronúncias. Houve carinhos e pancadas – como os deixados pela Seleção verde-amarela. As carícias ganharam de
goleada. Mas sete faltas doeram como os chutes alemães.

Texto extraído do Diário de Pernambuco. 13 de julho de 2014.Em qual das passagens abaixo, está registrada uma comparação realizada pelo autor do texto?

006 Matéria: Matemática Órgão: CRB 6ª Região Ano: 2014

Um cliente entra na loja e paga com 20% de desconto uma calça que custa R$ 95,00. Quanto, então, ele pagou pela calça?

007 Matéria: Conhecimentos de Serviços Gerais Órgão: Prefeitura de Paulista - PE Ano: 2014

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social e que não consiste somente na ausência de doença ou de enfermidade. Tomando como pressuposto o enunciado, analise os itens abaixo:
I. A higiene do trabalho refere-se ao conjunto de normas e procedimentos que visa à proteção da integridade física e mental do trabalhador.
II. Segurança e higiene do trabalho são atividades interligadas que repercutem diretamente sobre a continuidade da produção e sobre a moral dos empregados.
III. Segurança do trabalho é o conjunto de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicológicas, empregadas para prevenir acidentes.
Está(ão) CORRETO(S)

008 Matéria: Português Órgão: CRC-RO Ano: 2015

O JORNAL E SUAS METAMORFOSES


Um senhor pega um bonde após comprar o jornal e pô-lo debaixo do braço. Meia hora depois, desce com o mesmo jornal debaixo do mesmo braço.
Mas já não é o mesmo jornal, agora é um monte de folhas impressas que o senhor abandona Mal fica sozinho na praça, o monte de folhas impressas se transforma outra vez em jornal, até que um rapaz o descobre, o lê, e o deixa transformado num monte de folhas impressas.
Mal fica sozinho no banco, o monte de folhas impressas se transforma outra vez em jornal, até que uma velha o encontra, o lê e o deixa transformado num monte de folhas impressas. A seguir, leva-o para casa e no caminho aproveita-o para embrulhar um molho de celga*, que é para que servem os jornais após essas excitantes metamorfoses.


CORTÁZAR, Julio. Histórias de Cronópios e de Famas.
Rio de Janeiro.Ed.Civilização Brasileira, 1977.


Celga*: uma hortaliça, também chamada de acelga.Ao se considerar o trecho "... o monte de folhas impressas se transforma outra vez em jornal...”, só há uma opção a seguir que se afasta de possibilidade de reescrita sinônima desse trecho. Identifique-a. 

009 Matéria: Português Órgão: Prefeitura de Canavieira - PI Ano: 2015

Péssimo mau gosto
Caro Cardeal arcebispo,
1    Vossa Eminência disse em vosso Twitter que o especial de Natal do Porta dos Fundos era de "péssimo mau gosto". Poderia dizer que V. Emª cometeu um pleonasmo, pois na palavra "péssimo" já está incluída a palavra "mau", mas vou supor que V. Emª tenha "redundado" propositalmente, para fins estilísticos. Entristece-me, pois gostaria que o nosso especial de Natal tivesse agradado a todos (embora o homenageado em questão não tenha agradado).2   O que me consola é que não somos os primeiros a termos o gosto julgado mau ou péssimo ou ambos pela vossa Igreja. Na realidade, arrisco-me a dizer que estamos em boa (e vasta) companhia. Entre os numerosos condenados, está um astrônomo de nome tão redundante quanto a vossa expressão.3    Como V. Emª deve saber, não foi a teoria heliocêntrica que causou a condenação de Galileu Galilei. Copérnico já havia dito que a Terra girava em torno do Sol e a Igreja não se importou. O que provocou a ira papal foi o humor.4     Para defender o heliocentrismo, Galileu criou um diálogo fictício entre um personagem sábio, Salviati, e um personagem imbecil, Simplício. O sábio acreditava que a Terra girava ao redor do Sol e o imbecil achava o contrário. O livro foi um sucesso retumbante. E a Igreja vestiu a carapuça do imbecil. Galileu foi obrigado a negar tudo o que havia dito para escapar da fogueira. Negou e ainda assim foi condenado à prisão perpétua.5    Giordano Bruno, contemporâneo de Galileu, acreditava que o universo era infinito. Negou-se a se negar. Foi queimado vivo.6   Somente em 1983, quase quatro séculos depois, o Vaticano absolveu Galileu, provando ter um sistema judiciário ainda mais lento que o brasileiro. Apesar da retratação tardia, o gosto episcopal continua controverso.7    Acho um péssimo mau gosto, por exemplo, V. Emª ser contrária ao sacerdócio de mulheres, ao uso de métodos contraceptivos, ao aborto de fetos anencéfalos, ao aborto em casos de estupro, ao amor entre pessoas do mesmo sexo, à eutanásia e às pesquisas com célula-tronco.8     Contudo, confesso que, apesar de nossas divergências, não pude deixar de ficar feliz em saber que o Porta dos Fundos está sendo assistido na arquidiocese. Peço que V. Emª, futuramente, não pule aqueles anúncios que antecedem o vídeo, para que nós ganhemos um cascalhinho. Obrigado pela atenção e, como diria Jesus, desculpe qualquer coisa.
Gregorio Duvivier é ator e escritor. Também é um dos criadores do portal de humor Porta dos Fundos. Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2014/01/1396869-pessimo-mau-gosto.shtmlApesar da crítica realizada pelo arcebispo o autor confessa com certa ironia que ficou feliz por que:

010 Matéria: Matemática Órgão: CRO-SP Ano: 2015

Na tabela constam informações sobre o maior grau de instrução e os cargos de 100 funcionários de uma empresa.

Ensino Fundamental Completo Ensino Médio Completo
Auxiliar de Serviços Gerais 30 40
Motorista 10 20

Com base nas informações apresentadas na tabela, é correto afirmar que

Siga nossas redes sociais