Questões filtradas por: cargo de auxiliar de serviços gerais

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001 Matéria: Relações Internacionais Órgão: CRO-SP Ano: 2015

Estados Unidos e Cuba reabrem suas embaixadas em Havana e Washington nesta segunda-feira 20 de julho, marcando um novo capítulo nas relações diplomáticas entre os dois países. Há sete meses, eles iniciaram um histórico processo de reaproximação, depois de mais de meio século de hostilidades.

(Carta Capital, 20.07.15. Disponível em:<http://goo.gl/DvLsmv> Adaptado)

Antes da reabertura das embaixadas, uma das principais medidas dos EUA para a reaproximação entre os dois países foi

002 Matéria: Não definido Órgão: SURG Ano: 2014

O saco plástico tornou-se o mais utilizado em todo mundo e em muitas cidades já são exigidos por leis municipais. Esse tipo de acondicionamento apresenta as seguintes vantagens, EXCETO:

003 Matéria: Matemática Órgão: CRO-SP Ano: 2015

A média aritmética do número de filhos de 8 amigos é de 2 filhos por amigo. André e Ana, que não têm filhos em comum, também são amigos dessas 8 pessoas, e, ao se calcular a média aritmética do número de filhos de todos esses 10 amigos, têm-se 2,2 filhos por amigo. Dessa forma, André e Ana têm, juntos,

004 Matéria: Português Órgão: Prefeitura de Paulista - PE Ano: 2014

imagem-001.jpg

No fragmento “Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro”, o autor realizou uma

005 Matéria: Matemática Órgão: CRO-SP Ano: 2015

Para que um capital C, aplicado à taxa de juros simples de 24% ao ano, dobre de valor, é necessário que ele fique aplicado, sem movimentação, durante um período de meses igual a

006 Matéria: Português Órgão: CRC-RO Ano: 2015

O JORNAL E SUAS METAMORFOSES


Um senhor pega um bonde após comprar o jornal e pô-lo debaixo do braço. Meia hora depois, desce com o mesmo jornal debaixo do mesmo braço.
Mas já não é o mesmo jornal, agora é um monte de folhas impressas que o senhor abandona Mal fica sozinho na praça, o monte de folhas impressas se transforma outra vez em jornal, até que um rapaz o descobre, o lê, e o deixa transformado num monte de folhas impressas.
Mal fica sozinho no banco, o monte de folhas impressas se transforma outra vez em jornal, até que uma velha o encontra, o lê e o deixa transformado num monte de folhas impressas. A seguir, leva-o para casa e no caminho aproveita-o para embrulhar um molho de celga*, que é para que servem os jornais após essas excitantes metamorfoses.


CORTÁZAR, Julio. Histórias de Cronópios e de Famas.
Rio de Janeiro.Ed.Civilização Brasileira, 1977.


Celga*: uma hortaliça, também chamada de acelga.O segundo parágrafo do texto poderia ser reescrito,sem prejuízo de sentido,como:

007 Matéria: Português Órgão: CRO-SP Ano: 2015

Quer ganhar mais dinheiro? A ciência tem uma dica

Você acredita que muitas pessoas mentem para se dar bem? Ou que agem de forma injusta para levar a melhor? Portanto, melhor não confiar em ninguém, certo? Bem, se você concorda com tudo isso, a ciência tem um conselho: pare.

É que pesquisadores alemães descobriram uma relação entre desconfiança e salários. Eles analisaram questionários respondidos por 1,5 mil pessoas, os quais mostravam o grau de ceticismo delas, e a renda mensal relatada por elas anos depois. E quanto mais céticos os participantes, menos dinheiro eles ganhavam.

Numa segunda etapa, compararam a renda de 16 mil alemães. Todos completaram um questionário semelhante ao anterior. Mais uma vez, as pessoas menos desconfiadas levavam a melhor: ganhavam, em média, 300 dólares por mês a mais que os outros.

Isso porque os céticos, cheios de medo de serem passados para trás, acabam cooperando menos – e pedindo menos ajuda aos outros. Aí, além de se queimarem com os colegas, os resultados do trabalho podem sair piores.

(Carol Castro. http://super.abril.com.br, 08.07.2015. Adaptado)
Considere o segundo parágrafo para responder à questão.

É que pesquisadores alemães descobriram uma relação entre desconfiança e salários. Eles analisaram questionários respondidos por 1,5 mil pessoas, os quais mostravam o grau de ceticismo delas, e a renda mensal relatada por elas anos depois. E quanto mais céticos os participantes, menos dinheiro eles ganhavam.

A frase – E quanto mais céticos os participantes, menos dinheiro eles ganhavam. – está corretamente reescrita, com seu sentido preservado, em:

008 Matéria: Conhecimentos de Serviços Gerais Órgão: Prefeitura de Paulista - PE Ano: 2014

Para um bom desempenho das tarefas e de forma organizada, é importante desenvolver um diagnóstico dos problemas, os quais sempre partem da observação dos diretores, gerentes e supervisores. Em relação a uma melhor produção dos funcionários, dentro de um melhor desempenho, é CORRETO observar que

009 Matéria: Segurança e Saúde no Trabalho Órgão: CRB 6ª Região Ano: 2014

O armazenamento de produtos de limpeza exige alguns cuidados para evitar riscos de acidentes e contaminações. São cuidados importantes no armazenamento de produtos de limpeza, exceto:

010 Matéria: Problemas Lógicos Com Dados, Figuras e Palitos Órgão: Prefeitura de Canavieira - PI Ano: 2015

As peças de dominó apresentam um padrão lógico, verifique:




Assinale a única alternativa em que a peça apresentada se enquadraria ao padrão e poderia ser colocada no lugar da sexta peça:


Siga nossas redes sociais