Questões filtradas por: cargo de médico perito

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Assinale a opção correta entre as apresentadas abaixo.

002 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Assinale a assertiva correta.

003 Matéria: Figuras de Linguagem Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Leia o texto a seguir e responda às questões propostas.


Segurança

O ponto de venda mais forte do condomínio era a sua segurança. Havia as belas casas, os jardins, os playgrounds as piscinas, mas havia, acima de tudo, segurança. Toda a área era cercada por um muro alto. Havia um portão principal com muitos guardas que controlavam tudo por um circuito fechado de TV. Só entravam no condomínio os proprietários e visitantes devidamente identificados e crachados.

Mas os assaltos começaram assim mesmo. Ladrões pulavam os muros e assaltavam as casas.

Os condôminos decidiram colocar torres com guardas ao longo do muro alto. Nos quatro lados. As inspeções tornaram-se mais rigorosas no portão de entrada. Agora não só os visitantes eram obrigados a usar crachá. Os proprietários e seus familiares também. Não passava ninguém pelo portão sem se identificar para a guarda. Nem as babás. Nem os bebês.

Mas os assaltos continuaram. Decidiram eletrificar os muros. Houve protestos, mas no fim todos concordaram. O mais importante era a segurança. Quem tocasse no fio de alta-tensão em cima do muro morreria eletrocutado. Se não morresse, atrairia para o local um batalhão de guardas com ordens de atirar para matar.

Mas os assaltos continuaram. Grades nas janelas de todas as casas. Era o jeito. Mesmo se os ladrões ultrapassassem os altos muros, e o fio de alta-tensão, e as patrulhas, e os cachorros, e a segunda cerca, de arame farpado, erguida dentro do perímetro, não conseguiriam entrar nas casas.Todas as janelas foram gradeadas.

Mas os assaltos continuaram.

Foi feito um apelo para que as pessoas saíssem de casa o mínimo possível. Dois assaltantes tinham entrado no condomínio no banco de trás do carro de um proprietário, com um revólver apontado para a sua nuca.Assaltaram a casa, depois saíram no carro roubado, com crachás roubados. Além do controle das entradas, passou a ser feito um rigoroso controle das saídas. Para sair, só com um exame demorado do crachá e com autorização expressa da guarda, que não queria conversa nem aceitava suborno.

Mas os assaltos continuaram.

Foi reforçada a guarda.

Construíram uma terceira cerca. As famílias de mais posses, com mais coisas para serem roubadas, mudaram-se para uma chamada área de segurança máxima.

E foi tomada uma medida extrema. Ninguém pode entrar no condomínio. Ninguém. Visitas, só num local predeterminado pela guarda, sob sua severa vigilância e por curtos períodos.

E ninguém pode sair.

Agora a segurança é completa. Não tem havido mais assaltos. Ninguém precisa temer pelo seu patrimônio. Os ladrões que passam pela calçada só conseguem espiar através do grande portão de ferro e talvez avistar um ou outro condômino agarrado às grades da sua casa, olhando melancolicamente para a rua.

Mas surgiu outro problema.

As tentativas de fuga. E há motins constantes de condôminos que tentam de qualquer maneira atingir a liberdade.

A guarda tem sido obrigada a agir com energia.

(VERISSIMO, Luis Fernando. Segurança. In: Novas Comédias da Vida Privada Porto Alegre: L&PM, 1996. p. 103-104.)

No trecho “E há MOTINS constantes de CONDÔMINOS que tentam de qualquer maneira atingir a LIBERDADE.” (parágrafo 17), os vocábulos destacados contribuem para consolidar o uso da seguinte ideia:

004 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Um paciente apresentando dor abdominal, náuseas, vômitos e distensão abdominal teve diagnóstico de pancreatite aguda e, na admissão, os critérios de Ranson foram utilizados para indicar o prognóstico. Entre as alternativas abaixo, assinale aquela que corretamente apresenta um desses critérios prognósticos.

005 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

A psicopatologia associada ao trabalho, descrita como uma síndrome de esgotamento físico e emocional que cursa com perda do autocontrole emocional, aumento da irritação e manifestações de agressividade e que costuma atingir profissionais que realizam atividades relacionadas com o cuidado de terceiros, sendo caracterizada pelo desenvolvimento de imagens negativas de si mesmo, atitudes desfavoráveis referentes ao trabalho e perda de interesse em relação às pessoas a que assiste é a:

006 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Homem adulto apresentando infecção por Ascaris lumbricoides em sua forma não complicada (sem obstrução intestinal).O tratamento de escolha é:

007 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Sobre o Regime Próprio de Previdência eAssistência Social dos servidores públicos do estado de Minas Gerais assinale a alternativa correta.

008 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Paciente adulta com febre e membro inferior direito apresentando edema, dor e lesão eritematosa de bordos elevados e bem delimitados. Apresenta história prévia de úlcera varicosa. A paciente relata estar em uso de terapêutica hormonal. Ao ser indagada, informa ser alérgica à penicilina. Com base nas informações, é correto afirmar que:

009 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

Analisando as alternativas abaixo, a associação entre o risco ocupacional e o exame complementar a ser solicitado no exame periódico NÃO está correta em:

010 Matéria: Medicina Órgão: SEPLAG-MG Ano: 2013

As afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:

Siga nossas redes sociais