Questões filtradas por: cargo de policial rodoviário federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Segurança dos Veículos: Requisitos, Condições e Equipamentos Obrigatórios Órgão: PRF Ano: 2004

Acerca das resoluções do CONTRAN, julgue os itens que se seguem.

Para circular em vias públicas, os veículos automotores produzidos a partir de 1.º/1/1999 devem ser dotados, como equipamentos obrigatórios, de encosto de cabeça em todos os assentos, exceto nos assentos centrais, e cinto de segurança graduável e de três pontos em todos os assentos, podendo, nos assentos centrais, o cinto ser do tipo subabdominal.

002 Matéria: Raciocínio Matemático Órgão: PRF Ano: 2008

Ficou pior para quem bebe

O governo ainda espera a consolidação dos dados do
primeiro mês de aplicação da Lei Seca para avaliar seu impacto
sobre a cassação de CNHs. As primeiras projeções indicam, porém,
que as apreensões subirão, no mínimo, 10%. Antes da vigência
da Lei Seca, eram suspensas ou cassadas, em média,
aproximadamente 155.000 CNHs por ano. Se as previsões estiverem
corretas, a média anual deve subir para próximo de 170.000. A tabela
a seguir mostra esses resultados nos últimos anos (fonte:
DENATRAN).
Imagem 004.jpgSuponha que, em 2006, nenhuma CNH tenha sofrido simultaneamente as penalidades de suspensão e de cassação e que, nesse mesmo ano, para cada 5 CNHs suspensas, 3 eram cassadas. Nessa situação, é correto afirmar que a diferença entre o número de CNHs suspensas e o número de CNHs cassadas é

003 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: PRF Ano: 2004

Imagem 006.jpgA figura acima ilustra uma janela do apl icativo Word 2000 contendo um documento que está sendo editado e que apresenta parte de um texto extraído e adaptado da Folha de S. Paulo, de 20/10/2003. Considerando a janela do Word 2000 mostrada, julgue os itens subseqüentes, referentes ao Word 2000 e ao tema abordado no documento nela em edição.

Embora a situação de violência seja presença marcante em muitos países, ela ainda não conseguiu ter a força necessária para abalar as relações internacionais contemporâneas.

004 Matéria: Direitos Individuais - Remédios Constitucionais e Garantias Processuais Órgão: PRF Ano: 2013

Julgue os itens subsequentes, relativos aos direitos e garantias fundamentais previstos na CF.

Somente aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país é assegurado o direito de petição em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.

005 Matéria: Navegadores (Browser) Órgão: PRF Ano: 2013

Imagem 016.jpg


Na situação mostrada na figura, ao se clicar o botão Imagem 017.jpg , todos os arquivos com extensão .doc que estivem na área de transferência do Windows serão armazenados em nuvem (cloud storage).

006 Matéria: Ação penal Órgão: PRF Ano: 2013

No que concerne às disposições preliminares do Código de Processo Penal (CPP), ao inquérito policial e à ação penal, julgue os próximos itens.

Após regular instrução processual, mesmo que se convença da falta de prova de autoria do crime que inicialmente atribuíra ao acusado, não poderá o Ministério Público desistir da ação penal.

007 Matéria: Veículos: Classificação, Características e Dimensões Órgão: PRF Ano: 2004

Considerando a terminologia e a tipificação de veículos automotores, bem como os requisitos para que estes circulem em vias públicas, julgue os itens subseqüentes.

Características, especificações básicas, configuração dos veículos e condições essenciais para registro, licenciamento e circulação serão estabelecidas pelo Sistema Nacional de Trânsito por intermédio do CONTRADIFE.

008 Matéria: Direito Processual Penal Órgão: PRF Ano: 2008

Julgue os itens a seguir, relativos à prisão em flagrante.

I A prisão em flagrante tem natureza administrativa, mas, uma vez mantida e homologado o auto de prisão em flagrante pelo juiz, ela assume natureza jurisdicional.

II Ocorre o chamado quase-flagrante quando, tendo o agente concluído os atos de execução do crime e se posto em fuga, inicia-se ininterrupta perseguição, até que ocorra a prisão.

III Não há crime e, portanto, o agente não pode ser preso, quando a preparação do flagrante pela polícia torna impossível a consumação desse crime.

IV Ocorre flagrante forjado quando o fato típico não foi praticado, sendo simulado pela autoridade policial com o objetivo direto de incriminar alguém. Nesse caso, há absoluta ilegalidade e o responsável pelo ato responderá penal e administrativamente pela própria conduta.

V Flagrante retardado é aquele no qual a polícia tem a faculdade de retardar a prisão em flagrante, visando obter maiores informações a respeito da ação dos criminosos.

A quantidade de itens certos é igual a

009 Matéria: Dinâmica Órgão: PRF Ano: 2009

Um condutor, ao desrespeitar a sinalização, cruza seu veículo de 5000 kg por uma linha férrea e é atingido por um vagão ferroviário de 20 t que trafegava a 36 km/h. Após o choque, o vagão arrasta o veículo sobre os trilhos. Desprezando-se a influência do atrito e a natureza do choque como sendo perfeitamente anelástico, qual a velocidade em que o veículo foi arrastado?

010 Matéria: Parte Geral Órgão: PRF Ano: 2009

Diante da classificação de bens jurídicos adotada pelo Código Civil Brasileiro de 2002, um automóvel é classificado como bem

Siga nossas redes sociais