Questões filtradas por: cargo de policial rodoviário federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Processo Administrativo Órgão: PRF Ano: 2004

Com referência a velocidade, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética. Por meio de equipamento de detecção provido de registrador de imagem, verificou-se que um veículo transitava em velocidade superior à máxima permitida para o local. Posteriormente, constatou-se que o veículo estava registrado em nome de uma representação de organismo internacional. Nessa situação, a autoridade de trânsito deverá remeter, no prazo máximo de 30 dias, contados da data do cometimento da infração, a Notificação da Autuação ao proprietário do veículo, na qual deverão constar a tipificação, o local, a data e a hora do cometimento da infração.

002 Matéria: Estado de Defesa Órgão: PRF Ano: 2009

Com relação à possibilidade da declaração pela União Federal de estado de calamidade pública no Sistema Único de Saúde, através de Decreto Presidencial, com a consequente requisição de bens municipais, sem a decretação do Estado de Defesa ou de Sítio, é correto afirmar que é

003 Matéria: Disposições Gerais na Administração Pública Órgão: PRF Ano: 2013

A respeito da organização político-administrativa do Estado e da administração pública, julgue os itens que se seguem.

Os atos de improbidade administrativa importarão ao agente a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.

004 Matéria: Matemática Órgão: PRF Ano: 2004

Imagem 018.jpgCom base no esquema apresentado e nas condições estabelecidas, julgue os itens a seguir.

O triângulo OP1 P2 é equilátero.

005 Matéria: Segurança dos Veículos: Requisitos, Condições e Equipamentos Obrigatórios Órgão: PRF Ano: 2008

Acerca dos requisitos técnicos de fabricação e instalação de párachoque traseiro para veículos de carga, assinale a opção correta.

006 Matéria: Português Órgão: PRF Ano: 2004

imagem-retificada-texto-001.jpg
Em relação a aspectos gramaticais e às idéias do parágrafo contido na janela do Word 2000 mostrada na figura acima, julgue os itens subseqüentes.

A expressão “principalmente jovens” (l.2-3) está entre vírgulas por tratar-se de termo intercalado para especificar a informação anterior.

007 Matéria: Era Vargas ? 1930-1954 Órgão: PRF Ano: 2004

Imagem 001.jpgAcerca das idéias e das estruturas do texto acima, que aborda aspectos da sociedade contemporânea, e considerando as transformações históricas ocorridas no Brasil a partir de meados do século XX, julgue os itens que se seguem.

Com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional, no governo Vargas, iniciou-se uma fase de forte presença estatal no projeto de desenvolvimento nacional, de que foram também exemplos significativos a Companhia Vale do Rio Doce, a PETROBRAS e a Eletrobrás.

008 Matéria: Responsabilidades do servidor Órgão: PRF Ano: 2013

No que concerne ao regime jurídico do servidor público federal, julgue os próximos itens.

Não é possível a aplicação de penalidade a servidor inativo, ainda que a infração funcional tenha sido praticada anteriormente à sua aposentadoria.

009 Matéria: Das Provas Órgão: PRF Ano: 2009

Em uma colisão de veículos, uma das vítimas sofre lesões corporais. Ela é levada a um hospital particular, onde fica internada por alguns dias. Quando sai do hospital, as lesões já estão imperceptíveis, e a vítima não comparece ao Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito. O Ministério Público oferece a denúncia instruída com os exames feitos no hospital em que a vítima foi atendida e arrola o médico responsável como testemunha. Assinale a resposta que descreve o procedimento correto.

010 Matéria: Registro de veículos Órgão: PRF Ano: 2004

Todo veículo deve ser registrado perante órgão executivo de trânsito do estado ou do Distrito Federal. Para obter o Certificado de Registro de Veículo (CRV), é preciso estar com o carro em ordem e submetê-lo a vistorias obrigatórias. No tocante à expedição do CRV e de outros certificados, julgue os itens seguintes.

Quando o proprietário de um veículo mudar de residência no mesmo município, deverá comunicar, no prazo máximo de 15 dias, o novo endereço e aguardar o novo licenciamento para alterar o Certificado de Licenciamento Anual.

Siga nossas redes sociais