Questões filtradas por: cargo de professor

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Estática - Momento da Força/Equilíbrio e Alavancas Órgão: IF-SP Ano: 2011

Uma treliça é uma estrutura reticulada composta de elementos unidos nas suas extremidades, de modo a formar uma estrutura rígida. A treliça 1, a treliça 2 e a treliça 3 são chamadas por quais nomes?


002 Matéria: Pedagogia Órgão: SEDUC-AM Ano: 2014

O trabalho na classe do 2º ano do Ensino Fundamental é sobre o uso do til imagem-002.jpg e os alunos estão recortando frases de jornais e revistas que contenham palavras com til.
Analise os exemplos a seguir de algumas frases recortadas:
1. O meu suco preferido é o de maçã.
2. Minha irmã é genial.
3. O pião roda rápido.
4. Joana ganhou três balões.
Com relação à proposta pedagógica, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) As frases 1 e 2 pertencem ao mesmo grupo com palavras com um som de ã (an) pronunciado pela boca.
( ) A frase 3 indica que o ão pode ser antecedido por vogal ou consoante.
( ) A frase 4 mostra que ões indicam sempre plural.
As afirmativas são, respectivamente,

003 Matéria: Pedagogia Órgão: SEDUC-AM Ano: 2014

Com relação às características do Método Montessori, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A criança é o centro da aprendizagem e a atenção é o foco da aprendizagem.
( ) Os materiais didáticos e os jogos lúdicos são muito utilizados em sala de aula.
( ) A sala de aula deve ser organizada de forma circular, com materiais ao alcance das crianças.
As afirmativas são, respectivamente,

004 Matéria: Temas Educacionais Pedagógicos Órgão: Prefeitura de Santana do Jacaré - MG Ano: 2015

Os temas transversais relacionados nos Parâmetros Curriculares Nacionais, PCN’s, referem-se a questões de: EXCETO:  

005 Matéria: Pedagogia Órgão: Prefeitura de Piraquara - PR Ano: 2014

A busca pela significação da vida e a compreensão do lugar do ser humano no universo têm sua necessidade respondida, tanto pela arte quanto pela ciência que, de acordo com o PCN Arte, “mediante a construção de objetos de conhecimento que, juntamente com as relações sociais, políticas e econômicas, sistemas filosóficos e éticos, formam o conjunto de manifestações simbólicas de uma determinada cultura”.
Conhecer algumas características do fenômeno artístico torna-se fator facilitador para a interação entre aprendizagem racional e estética, relacionando a arte com a formação integral do aluno.
Neste viés, analise as afirmativas listadas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I. A obra de arte situa-se no ponto de encontro entre o particular e o universal da experiência humana.
II. A obra de arte revela para o artista e para o espectador uma possibilidade de existência e comunicação, além da realidade de fatos e relações normalmente desconhecidos.
III. O que distingue essencialmente a criação artística das outras modalidades de conhecimento humano é a qualidade de comunicação entre os seres humanos que a obra de arte propicia, por uma utilização particular das formas de linguagem.
IV. A percepção estética é a chave da comunicação artística.

006 Matéria: Química Órgão: IF-SP Ano: 2011

O níquel metálico cristaliza numa estrutura do tipo cúbica de faces centradas (cfc). Na figura são mostradas duas representações para célula unitária cfc: (a) utilizando esferas rígidas e (b) utilizando esferas reduzidas.

Fonte: CALLISTER, W.D. Ciência de Engenharia de Materiais: uma Introdução, 5ª edição, Rio de Janeiro: LTC,
O número de coordenação do níquel e o número de átomos de níquel por célula unitária são, respectivamente,

007 Matéria: Pedagogia Órgão: SEDUC-CE Ano: 2013

Assinale a opção correspondente à corrente do pensamento pedagógico brasileiro que se articula diretamente ao sistema produtivo para aperfeiçoar a ordem social vigente, formando mão de obra especializada para o mercado de trabalho.

008 Matéria: Pedagogia Órgão: Prefeitura de São José dos Campos - SP Ano: 2014

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (art. 210), os conteúdos mínimos estabelecidos para o ensino fundamental devem assegurar ao aluno uma formação básica comum e respeito aos valores

009 Matéria: Pedagogia Órgão: SESC-PE Ano: 2013

Para efeito das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, são adotadas algumas definições, como: Educação Infantil, Criança, Currículo, Proposta Pedagógica. Qual a definição cunhada para Criança nas referidas Diretrizes?

010 Matéria: Pedagogia Órgão: IF-SP Ano: 2011

Identifique qual das alternativas não se refere a finalidades e características dos Institutos Federais:

Siga nossas redes sociais