Questões filtradas por: cargo de professor

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Pedagogia Órgão: Prefeitura de São José dos Campos - SP Ano: 2014

A professora Sonia postou em seu facebook fotos de sua turma do 4.º ano do ensino fundamental desenvolvendo uma atividade pedagógica, sem prévia autorização dos responsáveis pelos alunos. Essa professora, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 17), poderá ser responsabilizada por infringir o(s) direito(s) de respeito do aluno, que consiste(m) em

002 Matéria: Pedagogia Órgão: SEAP-DF Ano: 2014

Em seus pressupostos teóricos, o Currículo em Movimento da Educação Básica do Distrito Federal (DF) dispõe que, na perspectiva da pedagogia histórico-crítica, o estudo dos conteúdos curriculares adotará a prática social dos estudantes como elemento para a problematização diária na escola e sala de aula e se sustentará na mediação necessária entre os sujeitos, por meio da linguagem que revela os signos e sentidos culturais.

Para o Currículo em Movimento da Educação Básica do DF, a prática social é o conjunto de

003 Matéria: Pedagogia Órgão: SESC-PE Ano: 2013

As propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em consonância com suas atuais Diretrizes, deverão respeitar os princípios:

004 Matéria: Enologia Órgão: IF-SC Ano: 2014

Mais de duas mil substâncias aromáticas estão relacionadas com o aroma dos vinhos. Como forma de classificação, os aromas são divididos em três categorias: Aromas Primários, Secundários e Terciários. Em tal classificação são envolvidas características da variedade, do processo e do envelhecimento.
Considerando os diferentes aromas do vinho e seus precursores, associe a coluna da direita com a da esquerda de acordo com os descritores aromáticas das substâncias.

(1) Pirazinas
(2) Norizoprenóides
(3) Ésteres Alifáticos
(4) Compostos Enxofrados
( ) Banana, Abacaxi, Goiaba.
( ) Cassis, Apricô, Pêra, Pômelo, Café.
( ) Pimentão Verde, Azeitona e Vegetal.
( ) Rosas, Violeta, Menta e Tabaco.

A ordem CORRETA de associação, de cima para baixo, é:

005 Matéria: Soluções: características, tipos de concentração, diluição, mistura, titulação e soluções coloidais. Órgão: IF-SP Ano: 2011

A figura 1 apresenta a variação da pressão de vapor de quatro diferentes substâncias puras.



Figura 1 – Questão 11: Variação da pressão de vapor em função da temperatura para quatro diferentes substâncias puras.
Substância Massa Molar g mol-1 CHCl3 (Clorofórmio) 119,5
H2O (água) 18 CH3CH2OH (etanol) 46 CH2(OH)COOH (ácido glicólico) 76

As curvas apresentadas no gráfico foram obtidas em experimentos utilizando as substâncias listadas na Tabela 1.Identifique a alternativa que associa corretamente as curvas do gráfico às suas respectivas substâncias.
As curvas apresentadas no gráfico foram obtidas em experimentos utilizando as substâncias listadas na Tabela 1. Identifique a alternativa que associa corretamente as curvas do gráfico às suas respectivas substâncias.

006 Matéria: Técnicas em Máquina Têxtil Órgão: IF-SC Ano: 2014

Guarda urdume é um dispositivo que integra um tear de tecidos planos. Leia as afirmações abaixo:

I. A função de um guarda urdume é parar a máquina de tecer no momento em que um fio de urdume se rompe para evitar um defeito no tecido.
II. O guarda urdume pode ser mecânico ou elétrico.
III. Quando há ruptura do fio, a lamela correspondente cai, acionando o sistema de parada do tear.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas CORRETAS:

007 Matéria: Pedagogia Órgão: SEDUC-CE Ano: 2013

Em relação às incumbências atribuídas aos entes federados, às instâncias e aos segmentos institucionais, segundo a LDB, assinale a opção correta.

008 Matéria: Química Órgão: IF-SP Ano: 2011

Analisando a presença de metais pesados no efluente líquido de certa indústria, um analista obteve as seguintes concentrações de cádmio, em mg/L, para 5 amostras desse efluente: 20, 20, 19, 21 e 20. O desvio-padrão de uma simples determinação, em mg/L, é cerca de

009 Matéria: Português Órgão: SEDUC-CE Ano: 2013

Nas opções a seguir, são apresentados trechos adaptados do sítio http://www.todospelaeducacao.org.br/institucional/as-5-metas/, que, em seu conjunto, constituem um texto. Assinale a opção em que o trecho foi transcrito de forma gramaticalmente correta.

010 Matéria: Pedagogia Órgão: SESC-PE Ano: 2013

O processo avaliativo nas instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de

Siga nossas redes sociais