Questões filtradas por: cargo de professor

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Química
Órgão: IF-SP
Ano: 2011

Analisando a presença de metais pesados no efluente líquido de certa indústria, um analista obteve as seguintes concentrações de cádmio, em mg/L, para 5 amostras desse efluente: 20, 20, 19, 21 e 20. O desvio-padrão de uma simples determinação, em mg/L, é cerca de

002
Matéria: Pedagogia
Órgão: Prefeitura de Piraquara - PR
Ano: 2014

O PCN de Geografia trata especificamente deste conteúdo dentro do terceiro e quarto ciclo do Ensino Fundamental. Analise os eixos de conteúdos listados a seguir e identifique a que ciclo cada um deles pertence. Em seguida, indique a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta:

(1) Terceiro Ciclo
(2) Quarto Ciclo
( ) A Geografia como uma possibilidade de leitura e compreensão do mundo.
( ) A cartografia como instrumento na aproximação dos lugares e do mundo.
( ) A evolução das tecnologias e as novas territorialidades em redes.
( ) Modernização, modo de vida e a problemática ambiental.
( ) O campo e a cidade como formações socioespaciais.

003
Matéria: Português
Órgão: SESC-PE
Ano: 2013

Sobre gêneros textuais,

004
Matéria: Pedagogia
Órgão: Prefeitura de São José dos Campos - SP
Ano: 2014

Conforme Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil, a construção da identidade e autonomia da criança está relacionada com os processos sociais que vivencia. Esta construção diz respeito ao conhecimento, desenvolvimento e usos de recursos pessoais frente às diferentes situações de vida. Práticas pedagógicas em maior consonância com esse entendimento são as que privilegiam

005
Matéria: Pedagogia
Órgão: SEDUC-AM
Ano: 2014

O trabalho na classe do 2º ano do Ensino Fundamental é sobre o uso do til imagem-002.jpg e os alunos estão recortando frases de jornais e revistas que contenham palavras com til.
Analise os exemplos a seguir de algumas frases recortadas:
1. O meu suco preferido é o de maçã.
2. Minha irmã é genial.
3. O pião roda rápido.
4. Joana ganhou três balões.
Com relação à proposta pedagógica, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) As frases 1 e 2 pertencem ao mesmo grupo com palavras com um som de ã (an) pronunciado pela boca.
( ) A frase 3 indica que o ão pode ser antecedido por vogal ou consoante.
( ) A frase 4 mostra que ões indicam sempre plural.
As afirmativas são, respectivamente,

006
Matéria: Pedagogia
Órgão: Prefeitura de Bela Vista de Minas - MG
Ano: 2014

Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. Nas brincadeiras, as crianças têm a oportunidade de interagir e desenvolver algumas capacidades importantes.

Assinale a alternativa que NÃO configura uma dessas capacidades.

007
Matéria: Pedagogia
Órgão: IF-SP
Ano: 2011

Identifique qual das alternativas não se refere a finalidades e características dos Institutos Federais:

008
Matéria: Química
Órgão: IF-SP
Ano: 2011

Na purificação de proteínas são empregados métodos que se baseiam nas diferenças de suas propriedades. Algumas propriedades de proteínas e de outras biomoléculas usadas nos vários procedimentos de separação são: solubilidade, carga iônica, volume hidrodinâmico, tamanho molecular e especificidade de ligação com outras moléculas biológicas. Considere a seguinte técnica:

As moléculas carregadas ligam-se aos grupos de carga de sinal contrário imobilizados na matriz. Resinas à base de celulose e agarose são as matrizes mais comuns usadas nesta técnica. A concentração de proteínas no efluente da coluna pode ser monitorada por espectroscopia de absorção. As medidas são em geral feitas em comprimento de onda próximo de 280 nm, região em que a maioria das proteínas absorve luz.

O nome da técnica de separação descrita e o nome da região do espectro eletromagnético em que as proteínas absorvem luz são, respectivamente,

009
Matéria: Vestuário
Órgão: IF-SC
Ano: 2014

Qual dos seguintes termos também é utilizado para denominar a medida do diâmetro de uma fibra? Assinale a alternativa CORRETA.

010
Matéria: Pedagogia
Órgão: Prefeitura de São José dos Campos - SP
Ano: 2014

No Ensino Fundamental, estudar História implica seleção de conteúdos, dada a impossibilidade de trabalhar os conhecimentos acumulados em todos os tempos de todas as sociedades. A escolha de conteúdos, coerente com o proposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais de História, parte de