Questões filtradas por: cargo de professor

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001 Matéria: Era Vargas ? 1930-1954 Órgão: SEDUC-AM Ano: 2014

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O cartaz acima foi produzido pelo Departamento de Imprensa e Propaganda do EstadoNovo (1937-1945), convocando brasileiros para trabalhar nos seringais amazônicos. As opções a seguir caracterizam o contexto histórico dessa propaganda, à exceção de uma .
Assinale-a

002 Matéria: Pedagogia Órgão: SESC-PE Ano: 2013

A função da escola cidadã deve ser a de combater qualquer processo de discriminação. Nesse sentido, para que ela seja bem sucedida, deve planejar-se de modo a

003 Matéria: Biologia Órgão: IF-SP Ano: 2011

O desenvolvimento de um ecossistema desde sua fase inicial até a obtenção de sua estabilidade e do equilíbrio entre os seus componentes é chamado:

004 Matéria: Pedagogia Órgão: SESC-PE Ano: 2013

A Educação de Jovens e Adultos no cenário brasileiro recebe grande influência do pensamento de Paulo Freire. Sua pedagogia levanta ideias relevantes para a área, dentre as quais a de que a alfabetização e a educação de adultos devem ocorrer

005 Matéria: Química Órgão: IF-SP Ano: 2011

Dada a equação: 2 NO (g) + Cl 2 (g) ⇆ 2 NOCl (g)

Podemos afirmar que seus constituintes estarão em equilíbrio químico quando:

006 Matéria: Soluções: características, tipos de concentração, diluição, mistura, titulação e soluções coloidais. Órgão: IF-SP Ano: 2011

A figura 1 apresenta a variação da pressão de vapor de quatro diferentes substâncias puras.



Figura 1 – Questão 11: Variação da pressão de vapor em função da temperatura para quatro diferentes substâncias puras.
Substância Massa Molar g mol-1 CHCl3 (Clorofórmio) 119,5
H2O (água) 18 CH3CH2OH (etanol) 46 CH2(OH)COOH (ácido glicólico) 76

As curvas apresentadas no gráfico foram obtidas em experimentos utilizando as substâncias listadas na Tabela 1.Identifique a alternativa que associa corretamente as curvas do gráfico às suas respectivas substâncias.
As curvas apresentadas no gráfico foram obtidas em experimentos utilizando as substâncias listadas na Tabela 1. Identifique a alternativa que associa corretamente as curvas do gráfico às suas respectivas substâncias.

007 Matéria: Engenharia Civil Órgão: IF-SP Ano: 2011

Apresentando-se em forma de placa ou manta, a lã de rocha provém de fibras minerais de rocha vulcânica. A sua principal característica é:

008 Matéria: Raciocínio Lógico Órgão: SEDUC-CE Ano: 2013

Maria telefonou para determinada escola agendando um horário para matricular as crianças João, Marcos e José. Uma dessas crianças é filho de Maria, outra é filho de Ester e a terceira criança é filho de Marta. Ao anotar essas informações, o servidor da escola confundiu os nomes das mães e dos filhos, mas, das informações anotadas, ele pôde concluir que Marta e Ester são irmãs, que José não é filho de Marta e que João não é sobrinho de nenhuma das três mães.

Em face dessa situação, é correto afirmar que as mães de João, Marcos e José são, respectivamente,

009 Matéria: Português Órgão: SEDUC-AM Ano: 2014

Perfume de mulher hoje, no SBT

Um estudante, atendendo a um anúncio, vai trabalhar como acompanhante de um coronel. De um coronel cego. De um coronel cego e inflexível. De um coronel cego, inflexível e aventureiro. De um coronel cego, inflexível, aventureiro e, no momento, em crise. De um coronel cego, inflexível, aventureiro, no momento em crise – mas que dança tango maravilhosamente bem. Faça como Chris O'Donnell, o estudante do filme. Atenda a esse anúncio. Assista a Tela de Sucessos hoje, às nove e meia da noite, no SBT. E descubra um coronel cego, inflexível, aventureiro, no momento em crise, que dança tango maravilhosamente bem e que ainda por cima tem a cara do Al Pacino.


(JB, 19 de setembro de 1997)

A frase “atendendo a um anúncio" tem valor semântico de

010 Matéria: Pedagogia Órgão: SESC-PE Ano: 2013

Na legislação educacional brasileira a partir da Lei 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação, o dever do estado com a educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de

I. ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que não tiveram acesso na idade própria.

II. progressiva extensão da obrigatoriedade e da gratuidade ao ensino superior para todos.

III. atendimento educacional especializado, gratuito ao educando com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino.

IV. oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando.

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