Questões filtradas por: cargo de programador visual

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Não definido Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação denominada diagramação,julgue os itens que se seguem.


Em livros e materiais impressos que visem à alta qualidade, as margens devem ter dimensões harmoniosas e ir diminuindo de tamanho da maior para a menor na seguinte ordem: rodapé, margem externa, cabeçalho e margem interna.

002 Matéria: Responsabilidades do servidor Órgão: IF-PI Ano: 2012

Imagem 010.jpgAssinale a alternativa correta sobre a aplicação das penalidades no caso de cometimento por servidor público de infração disciplinar, conforme previsto nos dispositivos legais do Título IV da Lei 8.112/90 (Do Regime Disciplinar):

003 Matéria: Não definido Órgão: IF-PI Ano: 2012

Comunicação e Cidadania possuem fatores de intrínsecas relações na sociedade contemporânea. Isso acontece porque:

004 Matéria: JavaScript Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

Com referência a JavaScript, julgue os itens seguintes.


Com base nos padrões Web, o JavaScript deve ser desenvolvido dentro do código HTML.

005 Matéria: JavaScript Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

Com referência a JavaScript, julgue os itens seguintes.


ECMAScript é considerada uma versão anterior do JavaScript.

006 Matéria: Não definido Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

A respeito do fechamento de arquivos com extensão pdf, julgue os itens subsequentes.


O termo PDF/X foi criado para definir uma série de instruções que orientam a construção e o manuseio de arquivos com extensão pdf específicos para uso gráfico. Para que o uso de sombras, lentes e gradientes seja respeitado na geração do arquivo com extensão pdf e não altere suas características, os arquivos devem ser convertidos em bitmap CMYK.

007 Matéria: Não definido Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso.Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.


Ao escolher um determinado tipo de papel, o designer deve levar em conta a mensagem, os textos, as imagens, a duração, o custo e a tiragem da publicação.

008 Matéria: Flexão verbal de tempo (presente, pretérito, futuro) Órgão: Colégio Pedro II Ano: 2013

PM do Rio de Janeiro diminui participação no desfle da Independência


Mudança será feita para aumentar a segurança das ruas no sábado,
quando estão programadas mais manifestações


O tradicional desfile de 7 de Setembro na avenida Presidente Vargas, no centro, vai fcar desfalcado neste ano. A Polícia Militar do Estado, que conta com várias unidades na parada, confirmou apenas a presença da Academia Dom João VI, de oficiais. O porta-voz da corporação, tenente- coronel Cláudio Costa Oliveira, explicou nesta quinta-feira (05) que a mudança será feita para aumentar a segurança das ruas no próximo sábado, quando estão programadas diversas manifestações.
“Estamos definindo o aumento do efetivo em razão dessas manifestações que estão sendo passadas pela internet”, explicou. “Mas isso não está totalmente definido”, disse o tenente-coronel. Ele informou que nesta sexta-feira (6) será decidida a programação do desfile.
Anualmente, homens e mulheres dos batalhões de Choque, Florestal e de Operações Especiais, entre outras unidades, participam do desfle da Independência. A parada também conta com representantes da Marinha, do Exército, além de bandas de escolas públicas. Amanhã, segundo Oliveira, será divulgado ainda o esquema de segurança para o sábado.
Martha Rocha, chefe da Polícia Civil, disse que o esquema da corporação para sábado será o mesmo de todos os feriados, com os delegados titulares de plantão. “Todos estarão trabalhando como sempre estivemos em qualquer feriado”, comentou, em entrevista concedida ontem.
Na página do grupo Black Bloc, no Facebook, foi convocado pelo grupo um ato paralelo ao desfle, às 7h30, na Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Uruguaiana, no centro. No mesmo local, está marcada para começar às 9h a manifestação popular do Grito dos Excluídos, que desde 1995 reúne no Dia da Independência, entidades, indivíduos, movimentos sociais e religiosos comprometidos com as causas dos excluídos. Também estão agendados nas mídias sociais o bloco Antiproibicionista, às 10h, em frente ao Instituto de Filosofa e Ciências Sociais (Ifcs), da Universidade Federal do Rio, no centro; o manifesto Fora Renan, às 17h, na Cinelândia; e o ato Independência de Quem?, também às 17h, no Largo do Machado, na zona sul da cidade.



Adaptado de http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2013-09-05/pm-do -rio-de-janeiro-diminui-participacao-no-desfle-da-independencia


O gênero textual apresentado tem como característica a utilização de tempos verbais específcos nas diferentes sequências estruturais que o compõe. Assim, em “PM do Rio de Janeiro diminui participação no desfle da Independência”, o verbo destacado está empregado no

009 Matéria: Não definido Órgão: FUB Ano: 2009

Com relação à diagramação de texto e imagem, julgue os itens seguintes.

Na composição de títulos em tamanho grande, com 60 pontos ou mais, é recomendado ajustar o kerning da composição.

010 Matéria: Não definido Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.


Algumas marcas obtêm um nível de diferenciação tão evidente que se transformam em metonímia de uma classe de produtos.

Siga nossas redes sociais