Questões filtradas por: cargo de programador visual

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Peculato mediante erro de outrem Órgão: Colégio Pedro II Ano: 2013

De acordo com o Código Penal, a conduta de apropriar-se de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem

002 Matéria: Sistemas Operacionais Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

O Scribus é um aplicativo de desktop publishing de código aberto. Versões nativas do programa estão disponíveis para Linux, Unix, Mac OS X , OS/2 e Windows. Com relação a esse software livre, julgue os itens a seguir.


Manipulação e formatação de objetos, espaçamento de palavras, inserção de imagens, textos e tabelas são exemplos de recursos oferecidos por esse aplicativo.

003 Matéria: Significação Contextual de Palavras e Expressões. Sinônimos e Antônimos. Órgão: Colégio Pedro II Ano: 2013

PM do Rio de Janeiro diminui participação no desfle da Independência


Mudança será feita para aumentar a segurança das ruas no sábado,
quando estão programadas mais manifestações


O tradicional desfile de 7 de Setembro na avenida Presidente Vargas, no centro, vai fcar desfalcado neste ano. A Polícia Militar do Estado, que conta com várias unidades na parada, confirmou apenas a presença da Academia Dom João VI, de oficiais. O porta-voz da corporação, tenente- coronel Cláudio Costa Oliveira, explicou nesta quinta-feira (05) que a mudança será feita para aumentar a segurança das ruas no próximo sábado, quando estão programadas diversas manifestações.
“Estamos definindo o aumento do efetivo em razão dessas manifestações que estão sendo passadas pela internet”, explicou. “Mas isso não está totalmente definido”, disse o tenente-coronel. Ele informou que nesta sexta-feira (6) será decidida a programação do desfile.
Anualmente, homens e mulheres dos batalhões de Choque, Florestal e de Operações Especiais, entre outras unidades, participam do desfle da Independência. A parada também conta com representantes da Marinha, do Exército, além de bandas de escolas públicas. Amanhã, segundo Oliveira, será divulgado ainda o esquema de segurança para o sábado.
Martha Rocha, chefe da Polícia Civil, disse que o esquema da corporação para sábado será o mesmo de todos os feriados, com os delegados titulares de plantão. “Todos estarão trabalhando como sempre estivemos em qualquer feriado”, comentou, em entrevista concedida ontem.
Na página do grupo Black Bloc, no Facebook, foi convocado pelo grupo um ato paralelo ao desfle, às 7h30, na Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Uruguaiana, no centro. No mesmo local, está marcada para começar às 9h a manifestação popular do Grito dos Excluídos, que desde 1995 reúne no Dia da Independência, entidades, indivíduos, movimentos sociais e religiosos comprometidos com as causas dos excluídos. Também estão agendados nas mídias sociais o bloco Antiproibicionista, às 10h, em frente ao Instituto de Filosofa e Ciências Sociais (Ifcs), da Universidade Federal do Rio, no centro; o manifesto Fora Renan, às 17h, na Cinelândia; e o ato Independência de Quem?, também às 17h, no Largo do Machado, na zona sul da cidade.



Adaptado de http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2013-09-05/pm-do -rio-de-janeiro-diminui-participacao-no-desfle-da-independencia


Em “Estamos defnindo o aumento do efetivo...” [...] “Mas isso não está totalmente defnido”, o termo destacado acrescenta à relação das orações um sentido de

004 Matéria: Administração Pública Órgão: UFAL Ano: 2014

Nos termos da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias é nominada de

005 Matéria: Português Órgão: IF-PI Ano: 2012

Governo quer proibir venda de horário na TV
O governo prepara decreto que muda a legislação de concessões de rádio e TV. Batizado de novo marco regulatório da radiodifusão, o projeto prevê o fim de um "mercado paralelo" no setor, informa Julio Wiziack. Uma das mudanças de maior impacto é a proibição do aluguel de canais e de horários da programação. A lei atual não coíbe a prática de forma explícita, o que gerou a proliferação de programas religiosos e comerciais. (Folha de São Paulo, ANO 92, Nº 30.377, 03 de junho de 2012)


Em “A lei atual não coíbe a prática de forma explícita”,o verbo coibir nessa frase pode ser substituído adequadamente pelos sinônimos abaixo, EXCETO:

006 Matéria: Não definido Órgão: Colégio Pedro II Ano: 2013

No Illustrator CS4, para ir ao documento anterior, é necessário clicar nas teclas

007 Matéria: Não definido Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.


Algumas marcas obtêm um nível de diferenciação tão evidente que se transformam em metonímia de uma classe de produtos.

008 Matéria: Não definido Órgão: UNIPAMPA Ano: 2013

Acerca dos sistemas aditivo e subtrativo de cores, julgue os itens seguintes


O número total de cores no sistema RGB é próximo de 16,7 milhões.

009 Matéria: Raciocínio Matemático Órgão: Colégio Pedro II Ano: 2013

Fazendo uma divisão entre a população pela área da região, obtemos uma razão chamada densidade demográfca, geralmente expressa em habitantes por quilometro quadrado. Esteio é um município pequeno com aproximadamente 27,543 km², situado no Rio Grande do Sul. Se esse município possui aproximadamente 80.669 habitantes, qual é a sua densidade demográfca (aproximadamente)?

010 Matéria: Não definido Órgão: Colégio Pedro II Ano: 2013

Para desenvolver uma Elipse no Illustrator CS4, é necessário clicar qual tecla de atalho?

Siga nossas redes sociais