Questões de concursos CRM-SC

119 questões de 2015, com gabarito.

1 Tipos e Modalidades ? Concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão IASES · 2015 · CRM-SC - Médico Fiscal #387195
Considerando a incidência da Lei 8.666/93, também para as autarquias, aponte a questão INCORRETA:
2 Demonstrações Contábeis IASES · 2015 · CRM-SC - Contador #387122
As despesas devem ser reconhecidas na demonstração do resultado quando:
3 Português IASES · 2015 · CRM-SC - Advogado #387132
Assinale a opção em que a conjugação do verbo adequar está INCORRETA:
4 Ingressos e Dispêndios Públicos IASES · 2015 · CRM-SC - Contador #387125
Segundo a lei 4320/64 a despesa orçamentária será classificada nas seguintes categorias econômicas:
DESPESAS CORRENTES.Despesas de Custeio.Transferências Correntes.
DESPESAS DE CAPITAL.Investimentos.Inversões Financeiras.Transferências de Capital.Assinale a alternativa que diz respeito às despesas de custeio:
5 Contabilidade Geral IASES · 2015 · CRM-SC - Contador #387121
Um ativo não deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando os gastos incorridos não proporcionarem a expectativa provável de geração de benefícios econômicos para a entidade além do período contábil corrente.
Para os ativos imobilizados, a mensuração correta de seu custo é de suma importância para que os usuários da contabilidade possam discernir a informação sobre o investimento da entidade, neste tipo de ativo. Das alternativas abaixo, assinale aquela cujo objeto NÃO integra o custo de um item do ativo imobilizado.
6 Subsistemas de Contas IASES · 2015 · CRM-SC - Contador #387123
A Contabilidade Aplicada ao Setor Público é organizada na forma de sistemas de informações.

Assinale a questão que representa os sistemas contábeis utilizados na evidenciação e avaliação dos atos e fatos da gestão do patrimônio público:
7 Microsoft Word 2007 IASES · 2015 · CRM-SC - Contador #387105
A extensão padrão dos documentos MS-Word 2007 (versão português, rodando em um Windows 7 em português) é:
8 Licitações e Lei 8.666 de 1993. IASES · 2015 · CRM-SC - Assistente Administrativo #387784
Pregão Eletrônico é a modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços à Administração Pública é feita em sessão pública, por meio de proposta de preços e lances visando melhorá-las, apresentados pela internet. Assim é correto afirmar:
9 Lei de Introdução as Normas do Direito Brasileiro (LINDB) IASES · 2015 · CRM-SC - Advogado #387166
Assinale a alternativa correta:
10 Microsoft Excel 2007 IASES · 2015 · CRM-SC - Advogado #387143
Considere a tabela a seguir do MS-Excel 2007 (versão português, rodando em um Windows 7 em português). Foi dado um CTRL+C sobre a célula E2 e um CTRL+V sobre célula F3. Qual o conteúdo da célula E2?