Questões de concursos DETRAN-PA

40 questões de 2006, com gabarito.

1 Cláusulas Abusivas CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366781
Isabel adquiriu aparelho televisor da revendedora Nacional Utilidades para o Lar S.A. No contrato, ficou assentado que o pagamento seria efetuado em 12 parcelas iguais e sucessivas e que a responsabilidade por eventuais vícios no aparelho seria exclusiva de CK Eletrônicos Ltda., que nenhuma relação jurídica possui com Isabel.

Considerando a situação hipotética acima, assinale a opção incorreta, acerca das normas que regem as relações de consumo, referentes às cláusulas abusivas e às infrações penais.
2 Sinalização de trânsito CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366792
Com referência à sinalização de trânsito, assinale a opção correta à luz do Anexo II do CTB.
3 Disposições gerais dos crimes de trânsito CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366791
Inserido no CTB sob o Capítulo XIX — DOS CRIMES DE TRÂNSITO, o art. 298 prevê que, entre outras, é circunstância que sempre agrava as penalidades dos crimes de trânsito ter o condutor do veículo cometido a infração

I com dano potencial para duas ou mais pessoas ou com grande risco de grave dano patrimonial a terceiros.
II utilizando o veículo sem placas, com placas falsas ou adulteradas.
III com Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação de categoria diferente da do veículo.
IV com validade da Carteira de Habilitação vencida há mais de vinte dias.

Assinale a opção correta.
4 Microsoft Powerpoint CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366768
Imagem 027.jpg

Com relação aos recursos disponibilizados na janela do PowerPoint 2003 (PPT) ilustrada na figura acima, assinale a opção correta, considerando que essa janela esteja em execução em um computador PC, contendo uma apresentação em elaboração.
5 Normas gerais de circulação e conduta CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366790
À luz do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assinale a opção correta.
6 Microsoft Word 2003 CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366764
Imagem 005.jpg

A figura acima mostra uma janela do Word 2003, com parte de um texto. Com relação a essa figura e ao Word 2003, assinale a opção correta.
7 Mandado de Segurança Individual e Coletivo CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366784
A respeito do mandado de segurança, assinale a opção correta.
8 Windows XP CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366765
Considerando-se que Maria esteja realizando procedimentos em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP e que tenha acesso à Internet, assinale a opção correta acerca de conceitos de Internet, navegadores e correio eletrônico.

9 Interpretação de Textos CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366754
Imagem 001.jpg

Assinale a opção correta a respeito da organização das idéias no texto.
10 Controle de Constitucionalidade CESPE · 2006 · DETRAN-PA - Procurador #366774
O controle concentrado de constitucionalidade de lei ou ato normativo recebe tal denominação pelo fato de concentrar-se em um único tribunal. Esse tipo de controle não pode ser verificado na