Questões de concursos TRE-PA

562 questões de 2005 a 2014, com gabarito.

1 Parentesco IADES · 2014 · TRE-PA - Analista Judiciário - Área Judiciária #85457
Considerando as relações de parentesco, assinale a alternativa correta.
2 Programação IADES · 2014 · TRE-PA - Técnico Judiciário - Programador de Computador #85505
Um arquivo XSD (XML Schema Definition) define a estrutura de um documento XML.

imagem-003.jpg

De acordo com a definição do elemento apresentado em um arquivo XSD, assinale a alternativa que apresenta o valor aceitável para um elemento XML, respeitando a restrição definida.
3 Redes de Computadores IADES · 2014 · TRE-PA - Analista Judiciário - Análise de Sistemas #85364
Em uma rede de computadores, os switches realizam tarefas diversas, em várias camadas do modelo de comunicação, podendo inclusive realizar tarefas próprias dos roteadores como: roteamento e filtro de pacotes. Como são chamados os switches capazes de realizar tarefas de roteamento e filtro de pacotes IP?
4 Regimento Interno IADES · 2014 · TRE-PA - Técnico Judiciário - Área Administrativa #85681
Em relação às sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), assinale a alternativa correta.
5 Justiça Eleitoral IADES · 2014 · TRE-PA - Analista Judiciário - Taquigrafia #85524
Quanto aos Tribunais Regionais Eleitorais, assinale a alternativa correta.
6 Segurança da Informação IADES · 2014 · TRE-PA - Técnico Judiciário - Operação de Computador #85100
A criptografia de dados para a comunicação entre duas pessoas pode ser feita de forma simétrica ou assimétrica. A respeito da definição criptografia assimétrica, assinale a alternativa correta.
7 Microsoft Powerpoint FGV · 2011 · TRE-PA - Analista Judiciário #235167
A respeito do Microsoft PowerPoint, analise as afirmativas a seguir:

I. É possível salvar a apresentação como Apresentação de Slides.

II. Para iniciar a apresentação, basta pressionar a qualquer momento a tecla F5.

III. É possível imprimir mais de um slide por página.

Assinale
8 Convergências e Diferenças entre a Gestão Pública e a Gestão Privada CESPE · 2007 · TRE-PA - Analista Judiciário - Área Administrativa #361195
Um dos aspectos de convergência entre a gestão pública e a privada diz respeito à descentralização e à delegação de autoridade. Com base na teoria e na doutrina da administração, assinale a opção correta.
9 O Federalismo Brasileiro FGV · 2011 · TRE-PA - Técnico Judiciário - Segurança Judiciária #236670
Acerca do regime federativo, consagrado na Constituição de 1988, de modo a distribuir as funções, receitas e responsabilidades entre um poder central e diversos poderes locais, analise as afirmativas a seguir:

I. A aprovação superveniente de lei federal suspende, em qualquer âmbito, a eficácia da lei estadual em vigor no que lhe for contrária.
II. A Federação brasileira inclui os Estados, os Municípios, o Distrito Federal e a União.
III. Inexiste divisão de competências na federação brasileira, uma vez que a Constituição determina competências comuns aos Estados e à União.
IV. O sistema federativo implica a divisão de receitas e competências entre os entes da Federação, nos termos da Constituição.

Assinale
10 Redes de Computadores IADES · 2014 · TRE-PA - Técnico Judiciário - Operação de Computador #85098
O LDAP é um protocolo que funciona como serviço de diretório em redes TCP/IP. Sua porta padrão é a TCP/389 e a comunicação é feita a partir do cliente, que se liga ao servidor e envia requisições a este último. A respeito desse assunto, assinale a alternativa que apresenta a definição das operações básicas que um cliente pode solicitar a um servidor LDAP.