Questões de concursos TRT-SC

505 questões de 2010 a 2013, com gabarito.

1 Tribunais Regionais do Trabalho e Juízes do Trabalho FCC · 2010 · TRT-SC - Analista Judiciário - Área Judiciária #243811
Nos termos da Constituição Federal, em caso de greve em atividade essencial, com possibilidade de lesão do interesse público, o Ministério Público do Trabalho poderá ajuizar
2 Raciocínio Matemático FCC · 2013 · TRT-SC - Técnico Judiciário #126866
Em um tribunal já era sabido que 7 técnicos administrativos poderiam arquivar um lote de processos em exatas 12 horas e 36 minutos.Para agilizar esse serviço outros 5 técnicos foram chamados para se juntarem aos demais no serviço de arquivamento do lote de processos.Com a providência de chamar outros técnicos, o tempo economizado para o arquivamento do lote de processos foi de:

3 Sintaxe FCC · 2013 · TRT-SC - Analista Judiciário #127704
Imagem 006.jpg
Sem prejuízo do sentido original e sem que se faça qualquer outra alteração na frase, o verbo flexionado no singular que também estaria corretamente flexionado no plural se encontra em:
4 Mandado de segurança FCC · 2010 · TRT-SC - Analista Judiciário - Área Judiciária #243781
A respeito do Mandado de Segurança, considere:

I. Em se tratando de execução provisória, fere direito líquido e certo do impetrante a determinação de penhora em dinheiro, quando nomeados outros bens à penhora.
II. A homologação de acordo constitui faculdade do juiz, inexistindo direito líquido e certo tutelável pela via do mandado de segurança.
III. A superveniência da sentença, nos autos originários, não faz perder o objeto do mandado de segurança que impugnava a concessão da tutela antecipada.
IV. Havendo discordância do credor, em execução definitiva, não tem o executado direito líquido e certo a que os valores penhorados em dinheiro fiquem depositados no próprio banco.

Está correto o que consta APENAS em
5 Cabeamento FCC · 2013 · TRT-SC - Técnico Judiciário #126876
Um meio de transmissão guiado requer um condutor físico para interligar um dispositivo a outro.Um dos tipos de condutores físicos é a fibra óptica. Sobre cabos de fibra óptica é INCORRETO afirmar que:

6 Procuradores e jus postulandi FCC · 2013 · TRT-SC - Analista Judiciário #127721
O jus postulandi das partes previsto no artigo 791 da Consolidação das Leis do Trabalho alcança
7 Equipamentos de Redes FCC · 2013 · TRT-SC - Analista Judiciário #127770
Considere, abaixo, três dispositivos que podem ser usados na interconexão de redes de computadores:

Imagem 013.jpg

Os dispositivos 1, 2 e 3 são, respectivamente,
8 Sequências Lógicas de Números, Letras, Palavras e Figuras FCC · 2013 · TRT-SC - Técnico Judiciário #126871
A partir de um número inteiro positivo procede-se a uma sequência de cálculos utilizando-se para o cálculo seguinte o resultado obtido no cálculo anterior.A sequência é: divide-se por 3, subtrai-se 1, divide-se por 2, subtrai-se 1, divide-se por 3, subtrai-se 1,divide-se por 2. O menor número inteiro positivo com o qual pode-se realizar essa sequência de cálculos, obtendo-se no resultado outro número inteiro positivo, é um número maior que:

9 Procedimento ordinário FCC · 2013 · TRT-SC - Técnico Judiciário #127605
Quanto à sentença e à coisa julgada, considere:
I. A sentença deve ser certa, ainda quando decida relação jurídica condicional. II. Condenado o devedor a emitir declaração de vontade, a sentença, uma vez transitada em julgado, produzirá todos os efeitos da declaração não emitida.III. Os motivos fazem coisa julgada, desde que relevantes para determinar o alcance da parte dispositiva da sentença.
Está correto o que consta em:

10 Efeitos e duração do trabalho nos contratos de emprego FCC · 2013 · TRT-SC - Analista Judiciário #127823
Nos contratos de trabalho comuns regidos pela CLT, após cada período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho, considerando-se as faltas injustificadas no respectivo período aquisitivo, o empregado terá direito a férias, na proporção de