Eletrosul abre vagas para Programa Jovem Aprendiz

Eletrosul lança edital com abertura de inscrições para vagas no Programa Jovem Aprendiz. Podem concorrer aos cargos candidatos com idade entre 14 e 24 anos de idade.

Por: Adriano G. Maas

A Eletrosul - Centrais Elétricas S.A., divulgou edital para realização de seleção pública visando o preenchimento imediato de 26 vagas para aprendizes, bem como composição de Cadastro Reserva de vagas, se e quando vierem a existir que forem criadas dentro do prazo de validade da Seleção.

Vagas a serem preenchidas serão para cidades de Campo Grande-MS, Curitiba-PR, Gravataí-RS, Blumenau-SC, Campos Novos-SC, Florianópolis-SC, São José-SC e Xanxerê-SC.

Oportunidades são para os seguintes cursos de aprendizagem: Assistente Administrativo Industrial, Eletrotécnica Industrial, Eletricista Instalador Industrial, Eletricista de Manutenção, Programador de Computador, Suporte e Manutenção de Computadores e Redes Locais, Eletricista de Instalações Industriais e Eletricista de Manutenção.

Candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos incompletos; Apresentar comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou estar matriculado e freqüentando a escola caso não tenha concluído o Ensino Médio; Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de 4, 7 ou 8 horas diárias, dependendo do cargo e cidade de abrangência.

Eletrosul oferece Salário Mínimo-Hora Nacional Regional como remuneração durante o período de aprendizagem. Em não havendo Piso Regional, a base para cálculo será o Salário Mínimo-Hora Nacional. Contratados receberão ainda Vale-Transporte, vale-alimentação, seguro contra acidentes pessoais e uniforme (de uso obrigatório).

Inscrição

As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas de 5 a 14 de novembro de 2012, diretamente nos balcões de atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, nos endereços listados no edital (anexo).

Prova

A aplicação da Prova está prevista para o dia 26/11/2012 às 14h00min, observado o horário oficial de Brasília/DF, em local a ser informado pelo SENAI no ato da inscrição do candidato.

A Prova Escrita será composta de questões do tipo objetiva, versando sobre conhecimentos de matemática e língua portuguesa. Haverá ainda etapas de Comprovação de documentação (eliminatória) e exames médicos (eliminatória).

Anexo: Edital Eletrosul Jovem Aprendiz 2012


Concursos próximos indicados para você

Comente