A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), acaba de divulgar por meio do Diário Oficial que realizará processo seletivo destinado a selecionar candidatos no cargo de Professor Substituto temporário para integrar o Banco de Reservas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, visando exercício da docência nas unidades de ensino da rede pública do Distrito Federal e em suas conveniadas.

12/06/2014
08/07/2014
21/09/2014
R$ 0,00
A divulgar
21/09/2014
Anexos

O contrato não gera vínculo empregatício entre o contratado e o Distrito Federal. A contratação de professor substituto será feita exclusivamente para suprir a falta de docente da carreira decorrente de vagas temporárias e afastamentos legais dos titulares.

Interessados devem ter diploma de conclusão da graduação em nível superior de licenciatura plena ou bacharelado/tecnólogo no componente curricular pleiteado, ou graduação em pedagogia. Os aprovados irão atuar junto aos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos.

A remuneração é fixada em razão da hora-aula de efetivo trabalho, tendo como referência os vencimentos correspondentes aos padrões iniciais da Carreira, adicionados das Gratificações de Atividade de Regência de Classe, de Alfabetização, de Ensino Especial, em Zona Rural, de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado e de Restrição de Liberdade, obedecidos os critérios constantes da Lei.

O processo seletivo simplificado será regido por este edital e executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento - IADES. Das vagas destinadas para cada área, 20% serão reservadas aos portadores de deficiência.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.iades.com.br, no período entre 8 horas do dia 12 de junho e 22 horas do dia 8 de julho de 2014. A taxa de inscrição será de R$ 36,00.

Provas

O processo seletivo simplificado compreenderá as seguintes fases:

- Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
- Avaliação de títulos e de experiência profissional, de caráter classificatório.

A prova objetiva terá a duração de 2h30min e será aplicada na data provável de 21 de setembro de 2014, no turno vespertino. Os locais e o horário sairão na data provável de 29 de maio de 2014.

O gabarito preliminar e o resultado serão publicados na data provável de 21 de setembro de 2014, após as 20 horas.

O presente processo seletivo simplificado terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O edital encontra-se divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 16 de maio, entre as páginas 151 e 157.

Anexos