O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro encerra hoje as inscrições do concurso público para 90 vagas na função de Técnico de Atividade Judiciária. A seleção visa preencher cargos nos 11 Núcleos Regionais de várias cidades do Estado, em regime efetivo (estatutário). A Fundação Getúlio Vargas coordena o concurso que preencherá cargo que exige nível médio e tem salário inicial de R$ 3.518,13, mais auxílios para alimentação, locomoção, saúde e creche.

As inscrições vão até o fim do dia 15 de outubro de 2014, exclusivamente pela internet, no site da FGV - www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjrj. A taxa de inscrição está fixada em R$ 58,00.

As provas objetivas ocorrerão no dia 23 de novembro nas cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo, Itaperuna e Cabo Frio. As provas terão 100 questões de Conhecimentos Teóricos, sendo 30 de Língua Portuguesa e 10 de Raciocínio Lógico Matemático (Grupo I), 10 de Noções de Direito Administrativo e Constitucional, 15 de Noções de Direito Processual Civil e 15 de Noções de Direito Processual Penal (Grupo II), e 10 sobre Noções de Custas Judiciais e 10 de Consolidação Normativa e Legislação Complementar (Grupo III). Veja o edital.

Para ser aprovado na prova objetiva o candidato deverá acertar no mínimo 50% do total da prova, ou seja, 50 questões, e acertar no mínimo 40% do total dos Grupos II e III, e no mínimo 1 questão em cada uma das disciplinas nos 3 grupos.

Veja também: TJ-RJ abre concurso para Analistas

Além das 90 vagas, o TJ-RJ formará cadastro reserva dos demais aprovados para possíveis nomeações. O órgão costuma utilizar bastante seu cadastro de reserva para realização de contratações durante a validade de seus concursos, visto que, em 2012, foram ofertadas 71 vagas - 19 a menos do que o concurso atual - e o órgão contratou mais 600 aprovados, o que gera uma grande expectativa de nomeação.

A validade do concurso será de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Presidência do Tribunal.