Sabemos que todo concurseiro se dedica fielmente aos seus estudos, mas também é de conhecimento público que todo estudante precisa de um "respiro", um tempo para desopilar e pensar em outras coisas - afinal, os conteúdos das provas vão continuar te esperando algumas horas depois.

Pensando nisso, resolvemos preparar algumas dicas de filmes da Amazon Prime Video, que vão te dar uma energia a mais para seguir em frente na busca de seus objetivos.

Elencamos filmes que trazem exemplos de superação e mostram os bastidores da vida de alguns gênios (como Steve Jobs e Walt Disney) e outros. Sem falar nas produções que trazem a história como pano de fundo, como é o caso do filme "O Jovem Karl Marx", que apresenta um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Se liga nas dicas!

Estudante de concurso: 8 filmes da Amazon Prime Video para motivar

Essas produções vão te inspirar e mostrar que é necessário muita determinação para chegar onde se almeja. E não esqueça: um momento de relaxamento sempre ajuda para voltar com mais ânimo na hora da concentração nos estudos.

Walt Antes de Mickey

Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

» Assista Walt Antes de Mickey

Walt Antes de Mickey
Walt Antes de Mickey

Jobs

De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

» Assista Jobs

Jobs
Jobs

Tudo Por Um Sonho

Jay Moriarity (Jonny Weston), um prodígio do surf que decide aos 15 anos de idade enfrentar a costa Mavericks, onde ficam as maiores ondas do planeta. No caminho, ele inicia uma amizade com o surfista veterano Frosty Hesson (Gerard Butler).

» Assista Tudo Por Um Sonho

Tudo Por Um Sonho
Tudo Por Um Sonho

O jogo da imitação

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

» Assista O jogo da imitação

O jogo da imitação
O jogo da imitação

Em Busca da Liberdade

Representando a Grã-Bretanha, corredor Eric Liddell (Joseph Fiennes) ganha uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris em 1924. Ele decide ir até a China para trabalhar como missionário e acaba encontrando um país em guerra. Com a invasão japonesa no território chinês durante a Segunda Guerra Mundial, Liddell acaba em um campo de concentração.

» Assista Em Busca da Liberdade

Em Busca da Liberdade
Em Busca da Liberdade

O Lado Bom da Vida

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

» Assista O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida
O Lado Bom da Vida

O Jovem Karl Marx

Aos 26 anos, Karl Marx (August Diehl) embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny (Vicky Krieps). Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo. Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles liderarão o movimento operário em meio a era moderna.

» Assista O Jovem Karl Marx

O Jovem Karl Marx
O Jovem Karl Marx

O Treinador - A História de Don Meyer

Conheça a história do lendário treinador de basquete Don Meyer. Perto de alcançar um importante recorde em sua carreira e com seu time em baixa no campeonato, Don sofre um terrível acidente que quase tira sua vida. Com muita força de vontade e o apoio de familiares e jogadores, o treinador, mesmo tendo que se adaptar à cadeira de rodas, buscou voltar às quadras e alcançar seus objetivos, com fé e esperança de vencer.

» Assista O Treinador - A História de Don Meyer

O Treinador - A História de Don Meyer
O Treinador - A História de Don Meyer

Bônus

Bill Gates: Tycoon Story

Esta é a incrível história de um gênio visionário e um homem de negócios implacável. A fortuna de Bill Gate foi estimada em 57 bilhões de dólares. Com pouco mais de 20 anos, para o desespero de seus pais, tudo que Bill Gates sonhou foi como ele poderia fazer uma fortuna com software de computador.

» Assista Bill Gates: Tycoon Story

Bill Gates: Tycoon Story
Bill Gates: Tycoon Story

Mark Zuckerberg: A História do Facebook

Com apenas 28 anos, Mark Zuckerberg já era dono de cerca de 30 bilhões de dólares. Lançado em seu dormitório em 2008, o Facebook tem mais de 850 milhões de seguidores. Se todos conhecem o Facebook, poucas pessoas sabem sobre a vida real do seu criador.

» Assista Mark Zuckerberg: A História do Facebook

Mark Zuckerberg: A História do Facebook
Mark Zuckerberg: A História do Facebook