Se você está se preparando para um concurso público ou vai prestar alguma prova com o intuito de conseguir um novo cargo, essa lista é para você. Sabemos que a vida das pessoas que almejam a carreira pública é voltada aos cadernos, livros, apostilas e estudos, mas toda mente precisa de um pouco de descanso, um refresco em meio a tantos editais e termos técnicos.

Preparamos uma lista com dicas de filmes de superação e garra, para te ajudar a ter mais força de vontade na hora de focar nos estudos. Essas produções vão te inspirar e mostrar que é necessário muita determinação para chegar onde se almeja.

Mas a dica de ouro também é essa: um momento de relaxamento sempre ajuda para voltar com mais força aos estudos. Assim, separamos cinco filmes repletos de superação que estão no catálogo da Netlfix, além de um documentário e uma série que vão te ajudar a pensar fora da caixa. Depois dessa sessão de cinema, você voltara aos estudos renovado!

Veja também uma guia de escolhas para a Netflix:
- As 20 melhores séries para assistir na Netflix, segundo nota do IMDb

- Os 30 melhores filmes da Netflix para assistir em 2022

6 filmes da Netflix que todo concurseiro precisa assistir

Largue um pouquinho o lápis, as canetas e os livros e se delicie com esses filmes, que vão te dar mais garra para correr atrás dos seus objetivos. Confira as nossas dicas de filmes para concurseiros!

Jobs

De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

» Assista Jobs

Jobs
Jobs

Fique Rico ou Morra Tentando

Após a morte de sua mãe quando ele era um menino, Marcus tem pouco apoio em sua vida. Ele começa a trabalhar para o traficante Levar e seu assistente. Apesar de Marcus fazer bom dinheiro vendendo drogas, seu sonho é se tornar um rapper. Quando ele reencontra um antigo amor e é baleado várias vezes durante um assalto, Marcus decide que é hora de mudar sua vida. No entanto, seus antigos sócios não vão deixá-lo ir tão facilmente.

» Assista Fique Rico ou Morra Tentando

Fique Rico ou Morra Tentando
Fique Rico ou Morra Tentando

Um homem entre Gigantes (2015)

Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expor para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

» Assista Um homem entre Gigantes

Um homem entre Gigantes
Um homem entre Gigantes

Coach Carter - Treino para a Vida (2005)

Em 1999, Ken Carter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, aceitando se tornar o treinador do time de basquete para colocá-lo em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

» Assista Coach Carter - Treino para a Vida

Coach Carter - Treino para a Vida
Coach Carter - Treino para a Vida

Radioactive (2019)

Devota da ciência, Marie (Rosamund Pike) sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. Ao conhecer Pierre Curie (Sam Riley), ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada. Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, iniciam um relacionamento que resultou em duas filhas. Juntos, Marie e Pierre descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.

» Assista Radioactive

Radioactive
Radioactive

Era Uma Vez um Sonho (2020)

No filme, a família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o membro mais jovem da família cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale, ele é obrigado a retornar à sua cidade natal, se deparando com o tão famoso sonho americano. Porém, ao perceber a luta de sua família contra o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza, o jovem logo descobre que esse estereótipo americano é superficial e está longe de parecer um sonho.

» Assista Era Uma Vez um Sonho

Era Uma Vez um Sonho
Era Uma Vez um Sonho

Bônus

For Life

Na série For Life - Lutando por Justiça, acompanhamos a jornada inspiradora de Aaron (Nicholas Pinnock), um ex-presidiário que se tornou advogado. Enquanto procura expor as falhas nos sistemas penal e legal americanos, ele também se esforça para recuperar sua vida anterior a prisão.

» Assista For Life

For Life
For Life

A vida e a História de Madam C.J. Walker - Série

Uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço. Baseado em uma história real o filme conta a história de Madam C.J. Walker.

» Assista A vida e a História de Madam C.J. Walker

A vida e a História de Madam C.J. Walker
A vida e a História de Madam C.J. Walker