Após creditar a sexta parcela do Auxílio Emergencial para o público em geral, a Caixa Econômica Federal começa nesta segunda-feira de 04 de outubro a liberar os saques e transferências para inscritos pelo app e site. Para quem é do Bolsa Família, os saques estavam disponíveis já no mesmo dia de crédito da parcela, que foi de 18 a 30 de setembro.

A sexta parcela do benefício que atende quase 40 milhões de pessoas foi creditada entre os dias 21 de setembro e 03 de outubro para o público em geral e seria a penúltima do benefício. Seria, se o governo não cogitasse já prorrogar o Auxílio até 2022.

O Auxílio Emergencial tem previsão até aqui de 7 parcelas no total, até outubro, com valores entre R$ 150 e R$ 375 para apenas um integrante por família. A prorrogação do benefício até dezembro ainda não está descartada e vem sendo discutida internamente pelo Ministério da Cidadania.

Calendário de saque do Auxílio Emergencial

Os saques serão liberados a partir desta segunda-feira, 4. Para o público em geral, a ordem dos depósitos segue conforme o mês de nascimento do beneficiário, iniciando pelos nascidos em janeiro e finalizando por quem nasceu em dezembro.

O calendário de saque em dinheiro será liberado entre 04 e 19 de outubro. Confira as datas:

Calendário 6ª parcela - Auxílio Emergencial 2021 (público geral)
Mês de nascimento Data do crédito em conta Data de liberação do saque em dinheiro
Janeiro 21 de setembro 04 de outubro
Fevereiro 22 de setembro 05 de outubro
Março 23 de setembro 05 de outubro
Abril 24 de setembro 06 de outubro
Maio 25 de setembro 08 de outubro
Junho 26 de setembro 11 de outubro
Julho 28 de setembro 13 de outubro
Agosto 29 de setembro 14 de outubro
Setembro 30 de setembro 15 de outubro
Outubro 01 de outubro 18 de outubro
Novembro 02 de outubro 19 de outubro
Dezembro 03 de outubro 19 de outubro

A forma de receber o benefício segue a mesma, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.

A consulta de quem irá receber segue disponível e quem não foi aprovado tem o prazo de 10 dias corridos para contestar pelo site da Dataprev. Todos os meses a Dataprev faz uma reanálise de quem é apto a receber e pode cortar beneficiários.

A 7ª parcela começará no dia 18 de outubro para o público do Bolsa Família e no dia 20 de outubro para o público em geral.