O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000. Ele indica quais as chances de uma determinada pessoa/perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses. O score de crédito é um dos itens avaliados na concessão de empréstimos, financiamentos e cartões. Por isso é muito importante saber como ele funciona e - claro - como aumentar o seu score.

O Serasa Score é uma importante ferramenta que ajuda no processo de concessão de crédito e realização de negócios. Ele indica uma confiança maior para quem tem pontuação mais alta. Assim, os bancos e financeiras costumam facilitar o acesso ao crédito para quem tem Score maior. Como pode estar o seu Score:

  • Score baixo - Vermelho: pontuação entre 0 e 300.
  • Score médio - Amarelo: pontuação entre 400 e 700 pontos.
  • Score alto - Verde: pontuação entre 700 e 900 pontos.
  • Como consultar o score?

Consultar Score é muito simples, prático e pode ser feito quantas vezes forem necessárias, de forma totalmente gratuita. Veja um passo a passo:

  1. Abra o site da Serasa;
  2. Clique em "Consultar CPF Grátis";
  3. Faça o cadastro, se não tiver, e confirme o e-mail;
  4. Acesse "Meu CPF" e faça a consulta.

Como aumentar o Score Serasa

Se você pretende solicitar um empréstimo, financiamentos ou até mesmo aumentar o limite do cartão de crédito, precisam ficar atentos à pontuação score junto ao Serasa. Pois, é através do Score que as empresas analisam a vida financeira do consumidor e conseguem assim identificar o bom pagador. Confira dicas para aumentar o seu score:

Realizar a consulta regular do seu CPF: isso te ajuda, pois, caso surja algum problema como, por exemplo, uma negativação, você estará pronto para resolver a situação.

Cuide do seu CPF: este está vinculado a todas as suas compras e contas, ou seja, cada vez que você solicita empréstimos, aumento de limite e até um novo cartão de crédito, as empresas fazem uma consulta de pontuação do seu CPF.

Atualize seus dados na Serasa: manter seus dados pessoais sempre atualizados na Serasa. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Pague suas contas em dia: possuir contas em seu nome é importante para que o seu score seja aumentado, caso tenha mais de 18 anos e renda, comece a colocar contas no seu nome, como a internet, por exemplo, pois isso mostra movimentação.

Se necessário, negocie suas dívidas e pague em dia: uma opção é solicitar a renegociação das dívidas que tem em seu nome, pois além de manter seu nome limpo, pode aumentar o score.

O planejamento sempre pode te ajudar: se planejar financeiramente, pois isso te ajuda a ter controle sobre as suas contas e a estar prevenido para gastos imprevistos.