O presidente Jair Bolsonaro disse que vai definir nesta semana se irá prorrogar ou não o Auxílio Emergencial. A informação foi apurada pela TV Bandeirantes nos bastidores em Brasília/DF. Bolsonaro se reuniu com Paulo Guedes, ministro da Economia, no final de semana para definir se o auxílio terá sequência e quais seriam os possíveis valores da nova rodada. Guedes afirmou apenas que seria "um valor digno para subsistência".

Ainda sem previsão de colocar em vigência o Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, o governo busca uma solução imediata para ajudar os mais vulneráveis nesse período de alta da inflação de produtos e alimentos.

O Ministro da Cidadania, João Roma, já havia adiantado que as chances de prorrogação do auxílio eram "grandes", mas que cabe ao presidente e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, achar espaço fiscal para estes novos pagamentos. Roma disse recentemente que a crise econômica deixada pela pandemia ainda vai demorar a passar e por isso uma nova extensão da ajuda era necessária para não deixar 20 milhões de pessoas sem renda alguma neste fim de ano.

6ª parcela termina hoje - Nesta terça-feira, 19, serão liberados os últimos saques e transferências da sexta parcela do auxílio emergencial para dois grupos. Quem poderá sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos nesta terça são os nascidos em novembro e dezembro. Com essa nova liberação, a 6ª parcela tem calendários finalizados hoje.

7ª parcela já começou; veja datas

Cerca de 39 milhões de brasileiros irão receber a que pode ser a última parcela paga do Auxílio agora em outubro.

O grupo do Bolsa Família com NIS terminado em 2 recebe nesta terça (19). Neste grupo são 9,32 milhões de trabalhadores contemplados com valor total da folha em R$ 2,8 bilhões e benefício médio de R$ 306,62.

Já a 7ª parcela do Auxílio Emergencial para informais e inscritos no CadÚnico, o público em geral, começa na quarta-feira, dia 20, pelos nascidos em janeiro. Veja os dois calendários:

Bolsa Família

Datas da 7ª parcela para o Bolsa Família
Dígito final do NIS Data de pagamento
1 18 de outubro
2 19 de outubro
3 20 de outubro
4 21 de outubro
5 22 de outubro
6 25 de outubro
7 26 de outubro
8 27 de outubro
9 28 de outubro
0 29 de outubro

Público em geral

Calendário 7ª parcela - Auxílio Emergencial 2021 (público geral)
Mês de nascimento Data do crédito em conta Data para saque em dinheiro
Janeiro 20 de outubro 01 de novembro
Fevereiro 21 de outubro 03 de novembro
Março 22 de outubro 04 de novembro
Abril 23 de outubro 05 de novembro
Maio 23 de outubro 09 de novembro
Junho 26 de outubro 10 de novembro
Julho 27 de outubro 11 de novembro
Agosto 28 de outubro 12 de novembro
Setembro 29 de outubro 16 de novembro
Outubro 30 de outubro 17 de novembro
Novembro 30 de outubro 18 de novembro
Dezembro 31 de outubro 19 de novembro