Concurso Aeronáutica 2018 - Sargentos EAGS

Aeronáutica do Brasil anuncia concurso público para 183 vagas em cargos de nível médio/técnico para ingresso no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento para o ano de 2019. As inscrições abrem dia 08 de janeiro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Aeronáutica podem ser encontradas neste link: Concurso Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira publicou o edital para realização do novo concurso público que visa preencher 183 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2019 (EA EAGS 2019). As oportunidades são para candidatos de nível médio/técnico.

Para participar da seleção, o candidato deve ter entre 17 e 25 anos de idade (até 31 de dezembro de 2019), além de comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre.

Aeronáutica abre concurso para Sargentos de nível técnicoAs vagas são para ambos os sexos e o ingresso se dará nas especialidades de Eletrônica (30), Administração (40), Enfermagem (45), Eletricidade (14), Informática (20), Laboratório (5), Obras (8), Pavimentação (8), Radiologia (5) e Topografia (8).

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento, com remuneração inicial de R$ 3.584,00 segundo a tabela de remuneração dos militares, e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 08 de janeiro até às 15h do dia 06 de fevereiro de 2018, pela internet, através dos sites www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.

Prepare-se: Apostila de estudo para Sargento EAGS

Provas

O processo de seleção dos inscritos terá várias etapas de avaliação, sendo:

- Provas Escritas com questões de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato);
- Inspeção de Saúde;
- Exame de Aptidão Psicológica;
- Teste de Avaliação de Condicionamento Físico;
- Prova Prática da Especialidade;
- Validação Documental.

As provas escritas serão realizadas no dia 22 de abril de 2018, nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal-RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista-RR. Os gabaritos preliminares serão disponibilizados no dia 24 de abril.

O Estágio de Adaptação à graduação de Sargento é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP e o prazo de validade do EA EAGS 2019 expirar-se-á oito dias corridos após a realização da Concentração Final.

Anexo: Edital Concurso Aeronáutica 2017 - EAGS 2019


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar