A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AMAZONASTUR) publicou no início deste ano a convocação extraordinária dos Conselheiros de Administração e o Fiscal da empresa pública para realização de reunião extraordinária que, entre outros temas, pautava acerca da programação da abertura de um novo Concurso Público.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Vale lembrar que, lá em 2011, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), através da 58ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, instaurou Inquérito Civil com objetivo de apurar violação a realização de concurso para a empresa diante do grande número de servidores que ocupavam cargos em comissão, funções de confiança e contratação temporária. Veja o anúncio da programação do novo concurso:

Reunião de Programação de abertura de Concurso Público
Reunião de Programação de abertura de Concurso Público

Após a reunião, o próximo passo para realização de concurso público é a formação de uma comissão responsável. Esta comissão fará o levantamento de cargos que serão ofertados na empresa pública, bem como posterior escolha de banca organizadora. Como até o presente momento ainda não há comissão formada, a expectativa é que este procedimento interno leve ao menos 6 meses para então ser escolhida a banca organizadora, por meio de concurso ou dispensa licitatória.

AMAZONASTUR

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AMAZONASTUR) é empresa pública dotada de personalidade de direito privado, com autonomia administrativa, técnica, patrimonial e financeira que visa a implementação da Política Estadual de Turismo com jurisdição em todo o estado do Amazonas.

Autorizada e instituída pela Lei 2.797 de 09 de maio de 2.003, a AMAZONASTUR possui sede na Av. Santos Dumont, bairro Tarumã, na cidade de Manaus.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.