A Prefeitura de Parintins no Amazonas, realizará um novo processo seletivo simplificado para preencher 286 vagas em cargos de Agente Comunitário de Saúde (261) e Agente de Combate a Endemias (25). As vagas para Agente de Endemias são para reforçar o combate ao mosquito da Dengue.

16/02/2024
02/03/2024
14/04/2024
R$ 2.824,00
268

As funções exigem ter o ensino médio completo. Os aprovados ainda deverão passar por um curso introdutório de formação inicial e continuada e os Agentes de Saúde deverão ainda residir na área da comunidade em que forem atuar.

Ao serem contratados, os servidores vão cumprir jornada de 40 horas por semana e terão remuneração fixada por lei federal, atualmente em R$ 2.824,00.

Inscrições de fevereiro a março

As inscrições no processo seleção podem ser feitas entre os dias 16 de fevereiro e 23h59min do dia 2 de março de 2024, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Prefeitura Municipal. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve enviar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia do curso introdutório de formação inicial e continuada;
  • Comprovante de endereço;
  • Histórico escolar;

Provas

O processo seletivo público compreenderá aplicação de uma prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório e ainda prova de títulos com análise de currículo e documentos.

As provas objetivas terão 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, legislação específica do SUS, conhecimentos específicos e informática básica. As provas serão realizadas no dia 14 de abril de 2024, das 08h as 12h.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos.