22/12/2020
03/01/2021
A divulgar
49

Anexos

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou por meio do Diário da União de 22/12 o novo edital com abertura de um grande processo seletivo que buscará preencher 49 vagas no cargo de Professor Substituto para lotação em várias unidades da UFRB.

As oportunidades estão distribuídas entre o Centro de Formação de Professores (CFP) de Amargosa: 09 vagas; Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) de Cruz das Almas: 08 vagas; Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) de Cachoeira: 12 vagas; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) de Cruz das Almas: 13 vagas e no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) Feira de Santana: 07 vagas.

Inscrição e prova

As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ufrb.edu.br/concursos entre os dias 22 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021. O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00.

As provas do processo seletivo serão constituídas de análise curricular e prova didática com aplicação remota, a serem realizadas no período de 11 a 23 de janeiro de 2021, com resultado final divulgado até 27 de janeiro de 2021 na página do processo seletivo.

Sobre a UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é uma autarquia, criada pela Lei 11.151 de 29 de julho de 2005, por desmembramento da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia, com sede e foro na cidade de Cruz das Almas e unidades instaladas nos municípios de Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus. Possui autonomia administrativa, patrimonial, financeira e didático-pedagógica.

A UFRB é constituída em um modelo multicampi que tem como objetivo principal explorar o potencial socioambiental de cada espaço do Recôncavo, bem como servir de polo integrador, tendo como base de sustentação os seguintes princípios:

  • Cooperação com o desenvolvimento socioeconômico, científico, tecnológico, cultural e artístico do Estado e do País e compromisso com o desenvolvimento regional;
  • Criação de marcos de reconhecimento social, oriundos dos serviços especiais prestados no atendimento da população;
  • Gestão participativa;
  • Uso de novas tecnologias de comunicação e de informação;
  • Equidade nas relações entre os campi;
  • Desenvolvimento de um ambiente capaz de viabilizar a educação a distância;
  • Processo de avaliação institucional permanente;
  • Adoção de políticas afirmativas de inclusão social.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano contado a partir da data da publicação do resultado no Diário Oficial da União.

Anexos