A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou por meio do Diário da União de 22/12 o novo edital com abertura de um grande processo seletivo que buscará preencher 49 vagas no cargo de Professor Substituto para lotação em várias unidades da UFRB.

22/12/2020
03/01/2021
A divulgar
49
Anexos

As oportunidades estão distribuídas entre o Centro de Formação de Professores (CFP) de Amargosa: 09 vagas; Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) de Cruz das Almas: 08 vagas; Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) de Cachoeira: 12 vagas; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) de Cruz das Almas: 13 vagas e no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) Feira de Santana: 07 vagas.

Inscrição e prova

As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ufrb.edu.br/concursos entre os dias 22 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021. O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00.

As provas do processo seletivo serão constituídas de análise curricular e prova didática com aplicação remota, a serem realizadas no período de 11 a 23 de janeiro de 2021, com resultado final divulgado até 27 de janeiro de 2021 na página do processo seletivo.

Sobre a UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é uma autarquia, criada pela Lei 11.151 de 29 de julho de 2005, por desmembramento da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia, com sede e foro na cidade de Cruz das Almas e unidades instaladas nos municípios de Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus. Possui autonomia administrativa, patrimonial, financeira e didático-pedagógica.

A UFRB é constituída em um modelo multicampi que tem como objetivo principal explorar o potencial socioambiental de cada espaço do Recôncavo, bem como servir de polo integrador, tendo como base de sustentação os seguintes princípios:

  • Cooperação com o desenvolvimento socioeconômico, científico, tecnológico, cultural e artístico do Estado e do País e compromisso com o desenvolvimento regional;
  • Criação de marcos de reconhecimento social, oriundos dos serviços especiais prestados no atendimento da população;
  • Gestão participativa;
  • Uso de novas tecnologias de comunicação e de informação;
  • Equidade nas relações entre os campi;
  • Desenvolvimento de um ambiente capaz de viabilizar a educação a distância;
  • Processo de avaliação institucional permanente;
  • Adoção de políticas afirmativas de inclusão social.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano contado a partir da data da publicação do resultado no Diário Oficial da União.