23/04/2012
06/05/2012
16/06/2012
A divulgar
250
18/06/2012

Anexos

Foi publicado edital do concurso CGU 2012. Controladoria Geral da União publicou normas para realização de concurso público através do Diário Oficial da União, visando selecionar candidatos para o provimento de cargos de Analista de Finanças e Controle, conforme autorização da Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. Organização do concurso está a cargo da Escola de Administração Fazendária.

Prepare-se: Apostilas para Concurso da Controladoria Geral da União (CGU)

São 250 vagas abertas, distribuídas entre áreas: Administrativa, Correição, Comunicação Social, Auditoria e Fiscalização e Tecnologia da Informação. Cargos exigem nível superior na área do cargo e tem remuneração de R$ 12.960,77.

Aprovados e nomeados serão lotados no Órgão Central em Brasília, e nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, conforme opção marcada no ato da inscrição.

Inscrição CGU

A inscrição deve ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 23 de abril e 23h59min do dia 06 de maio de 2012, considerado o horário de Brasília-DF. A taxa de inscrição será de R$ 140,00.

Ao preencher o Pedido de Inscrição, o candidato deve indicar a Área ou Área/Campo de Atuação e uma Unidade da Federação ou Órgão Central a cujas vagas optar por concorrer, o idioma de sua preferência (inglês ou espanhol) e a localidade na qual deseja prestar as provas, entre as constantes do Anexo II do Edital.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para o candidato que, cumulativamente estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal-CadÚnico, e que for membro de família de baixa renda.

Provas

Concurso constará de várias etapas de avaliação, sendo:

-Prova Objetiva 1, de Conhecimentos Básicos, de caráter eliminatório e classificatório, comum a todas as Áreas, valendo, no máximo, 60 pontos ponderados;

-Prova Objetiva 2, de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, comum a todas as Áreas, valendo, no máximo, 60 pontos ponderados;

-Prova Objetiva 3, de Conhecimentos Especializados, para cada Área/Campo de Atuação, de caráter eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 180 pontos ponderados;

-Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo, no máximo 90 pontos;

-Sindicância de Vida Pregressa, de caráter unicamente eliminatório;

-Curso de Formação, de caráter eliminatório.

As provas objetivas (conhecimentos básicos, específicos e especializados), e discursiva serão aplicadas nas cidades de Belém-PA, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Macapá-AP, Manaus-AM, Porto Velho-RO e Rio Branco-AC, nas datas prováveis de 16 e 17 de junho de 2012.

Os gabaritos e as provas estarão disponíveis para consulta no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas.

O prazo de validade do concurso será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, mediante ato da Secretaria Executiva da Controladoria-Geral da União. Veja o edital em anexo.

Anexos