Concurso do Instituto Militar de Engenharia (IME) 2017 - Oficiais

O Exército Brasileiro abre 5 vagas no curso de formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do quadro de Engenheiros Militares.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Comando do Exército, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) publicou pelo Diário Oficial da União de 12 de julho, o edital para admissão de 5 candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do quadro de Engenheiros Militares de 2017/2018.

Podem se inscrever candidatos que tenham ensino superior na área da vaga e idade máxima de 26 anos completos no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (2018). As vagas são para áreas de Engenharia de Fortificação e Construção.

As inscrições estarão abertas no período de 1º de agosto a 06 de setembro de 2017, pela internet, no endereço eletrônico www.ime.eb.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.

O processo seletivo terá exame intelectual (EI), inspeção de saúde (IS) e exame de aptidão física (EAF). O exame intelectual constará de uma prova de conhecimentos específicos, peculiares à especialidade de Engenharia, e de duas provas mistas das matérias português e inglês. O exame intelectual será realizado no dia 25 de outubro de 2017, em locais a serem ainda divulgados.

O resultado preliminar do exame intelectual será divulgado na página eletrônica do IME - www.ime.eb.br a partir de 06 de dezembro, após o encerramento dos trabalhos de identificação.

O concurso de admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade de até 60 dias após a data de matrícula, sendo esta considerada a data limite para a convocação dos aprovados.

Anexo: Edital Concurso IME Oficiais 04/2017


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar