Concurso Exército 2017 - Colégios Militares

Exército abre processo de seleção de alunos para colégios militares. São 440 vagas para ingresso no sexto ano do ensino fundamental e no ensino médio em todo o país. As inscrições vão até o dia 27 de agosto.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Edital divulgado. Saiu no Diário Oficial da União do dia 24 de julho, o documento que rege a nova seleção do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX) em conjunto com a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), para ingresso de pessoal em 440 vagas nos cursos de admissão de alunos nos Colégios Militares pelo país.

São 385 vagas para ingresso no 6º ano do ensino fundamental e 55 vagas para ingresso no ensino médio em Colégios Militares localizados nas cidades de Brasília-DF (30), Belo Horizonte-MG (40), Curitiba-PR (30), Campo Grande-MS (10), Fortaleza-CE (40), Manaus-AM (35), Juiz de Fora-MG (35), Porto Alegre-RS (35), Recife-PE (45), Rio de Janeiro-RJ (50), Salvador-BA (25), Santa Maria-RS (30) e Belém-PA (35).

Podem participar da seleção alunos do sexo masculino ou feminino, que sejam brasileiros, e que tenham concluído ou estejam cursando o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental; ou o 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para ingresso no 1º ano do Ensino Médio (1º ano/EM). Há ainda requisitos de idade, onde o candidato deve ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula; para o 1º ano/EM: ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 de julho e 27 de agosto de 2017, nos respectivos colégios militares citados, nos endereços constantes no anexo do edital. A taxa de inscrição é de R$ 95,00.

Provas

A seleção dos alunos se dará por meio de exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório e comprovação dos requisitos biográficos, de caráter eliminatório.

As provas objetivas serão compostas de dois exames distintos, sendo o primeiro realizado no dia 10 de setembro, sobre conhecimentos em matemática e o segundo no dia 22 de outubro, sobre conhecimentos de língua portuguesa.

Anexo: Edital Concurso Exército 2017 - Colégios Militares


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar