Concurso IME Exército 2018 - Engenheiros

Exército Brasileiro divulga dois novos editais para preencher 98 vagas no curso de formação de Oficiais da Ativa e da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares. As inscrições abrem no dia 10 de julho.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Comando do Exército publicou por meio do Diário Oficial da União de 06 de julho, dois novos editais com abertura de concursos públicos para admissão de 98 candidatos para ingresso nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CFG/Ativa) e Formação de Oficiais da Reserva (CFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares de 2018/2019.

Concurso IME Exército 2018 - EngenheirosO edital 02/2018 oferece 74 vagas para admissão no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CFG/Ativa) do quadro de Engenheiros Militares. Já o edital de 03/2018 conta com 24 vagas para admissão no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CFG/Reserva) também do quadro de Engenheiros.

Os interessados devem ter, no máximo, 25 anos completos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso; e ter concluído com aproveitamento, até o ato da matrícula, a graduação em Engenharia plena por Instituição de Ensino Superior oficialmente reconhecida, em área de engenharia objeto do concurso.

Ao concluir o CFG/Ativa, o concludente nomeado primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares terá remuneração de R$ 8.245,00, segundo a tabela de remuneração de militares. de acordo com a Lei nº 7.660, de 10 de maio de 1988, e seu Regulamento (R-43), Decreto nº 96.304, de 12 de julho de 1988, sendo movimentado para uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional, para exercer as atividades relacionadas com a Engenharia Militar, por um período mínimo de cinco anos, antes do qual a demissão a pedido ou ex-officio implicará em indenização de todas as despesas correspondentes ao curso realizado.

Inscrição

As inscrições estarão abertas no período de 10 de julho a 15 de agosto de 2018, no endereço eletrônico do IME - www.ime.eb.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Provas

O concurso terá exame intelectual com 40 questões, sendo 15 de matemática, 15 de física e 10 de química, além de inspeção de saúde e exame de aptidão física. As provas objetivas serão realizadas no dia 12 de outubro de 2018, nas cidades de Belém/PA; Belo Horizonte/MG; Brasília/DF; Campinas/SP; Campo Grande/MS; Curitiba/PR; Fortaleza/CE; Juiz de Fora/MG; Manaus/AM; Porto Alegre/RS; Recife/PE; Rio de Janeiro/RJ; Salvador/BA; São José dos Campos/SP; São Paulo/SP e Vila Velha/ES. Os locais e horários serão oportunamente comunicados pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).

O concurso de admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade a partir da data de publicação do respectivo Edital de Homologação do resultado e encerrar-se-á sessenta dias após a data limite prevista para a matrícula no IME.

Anexo: Edital Concurso IME 02/2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Irys Virginia Irys Virginia Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 2 meses
    ATIVA:
    Ter no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME; e ter no máximo, 22 (vinte e dois) anos de idade, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME.

    RESERVA:
    Ter no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade, completados no período de 1o de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso (ano anterior ao da matrícula no CFG do IME); e ter no máximo, 21 (vinte e um) anos de idade, completados no período de 1o de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso (ano anterior ao da matrícula no CFG do IME).
    0 Responder