No estado do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza divulgou dois novos editais (19 e 20/2021) com abertura de processo seletivo simplificado que busca preencher, por tempo determinado, 800 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em outras 4.298 em cargos de nível superior para atuarem na Secretária Municipal da Educação. Os editais forma divulgados pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH).

26/05/2021
15/06/2021
04/07/2021
A divulgar
5.098
04/07/2021
Anexos

Os profissionais serão lotados nas Escolas Municipais de Fortaleza, distribuídas entre seis Distritos de Educação da região.

O edital 19/2021 visa formar cadastro de reserva de 1.858 vagas para futuras contratações nos cargos de Professores Substitutos das áreas de Pedagogia e Pedagogia Bilíngue. As funções exigem licenciatura plena em pedagogia ou formação de professores do ensino fundamental - 1ª à 4ª Séries, com formação curricular ou complementar em Libras para área de Pedagogia Bilíngue.

Já o edital 20/2021 tem 800 vagas imediatas, mais 2.440 vagas para cadastro de reserva nos cargos de Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Portuguesa Bilíngue, Prefeitura de Artes, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Educação Física Bilíngue, Professor de Educação Física e Professor de Ensino Religioso. Os empregos exigem licenciatura na área.

O salário será de R$ 19,73 por hora trabalhada, acrescido de auxílio de dedicação integral.

Inscrições abertas no processo seletivo da Prefeitura de Fortaleza-CE

As inscrições devem ser realizadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho de 2021 (horário de Fortaleza-CE), pela internet, por meio do endereço eletrônico concursos.fortaleza.ce.gov.br. A taxa de inscrição custa R$ 110,00.

O processo seletivo constará de prova objetiva com 40 questões, sendo:

  • Língua Portuguesa, menos para disciplinas de língua portuguesa e língua portuguesa bilíngue;
  • Didática;
  • Conhecimentos Específicos da disciplina.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Fortaleza-CE, no dia 04 de julho, sendo no horário das 9h às 12h para os Professores (edital 20/2021), e das 15h às 18h para Professores Substitutos das áreas de Pedagogia e Pedagogia Bilíngue.

O candidato deverá acessar o endereço eletrônico concursos.fortaleza.ce.gov.br quatro dias antes da data da realização da prova objetiva e imprimir o cartão de identificação, documento do qual constará o respectivo local de realização da prova objetiva.

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados no dia 04 de julho, pelo endereço eletrônico do IMPARH.

A aprovação e a classificação final na seleção assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, da existência de vaga temporária, do exclusivo interesse e conveniência da Administração Municipal, da rigorosa ordem crescente de classificação final por área/distrito e do prazo de validade da seleção.

O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final.