A Procuradoria Geral do Distrito Federal teve autorização da Secretaria de Estado da Economia do Distrito Federal (SEEC) para a realização de um novo concurso público. De acordo com a Portaria 158 de 04 de maio de 2020, publicada no Diário Oficial do DF em Edição extra de 06 de maio de 2020, o Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal assinou o documento que autoriza o novo concurso.

Em breve
Em breve
R$ 22.589,59
65

Veja abaixo a publicação:

Publicação de autorização de novo concurso PGDF
Publicação de autorização de novo concurso PGDF

Na Portaria é autorizada a realização de novo concurso público para a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) com a finalidade de provimento de 65 vagas no cargo de Procurador. Ainda, no mesmo documento fica autorizada a formação de cadastro de reserva, em igual número. Assim, a classificação final para possíveis chamadas terá até 130 vagas.

Embora a autorização já tenha sido publicada, um novo concurso público não deverá ser aberto de forma imediata. Nos próximos dias a PGDF deve ainda formar comissão para o concurso, com representantes do órgão e da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), posteriormente deverá ser escolhida ainda a banca examinadora pra a realização do concurso. A escolha poderá ser feita por meio de processo de dispensa ou por processo licitatório. Após todas as medidas, o edital de abertura poderá então ser divulgado. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento.

A Procuradoria do Distrito Federal trabalhou desde o ano passado para ter autorização do novo concurso. A expectativa é que o edital seja lançado somente no segundo semestre desse ano. As nomeações, por sua vez, devem ocorrer somente a partir do ano de 2021. Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem possuir o título de bacharelado em Direito e serem regularmente inscritos no quadro da OAB. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 22.589,59.